Se o clima em Barcelona já não era dos melhores, este domingo... piorou. Na final da Supertaça espanhola, o Athletic Bilbao derrotou o Barcelona, por 3-2, depois de um empate a dois golos no final dos 90 minutos.
Apesar da vitória da formação do País Basco, até foi o Barça a começar melhor. Aos 40 minutos, Griezmann inaugurou o marcador e deu vantagem aos catalães após um excelente desenho ofensivo, montado por Messi. Contudo, o argentino falhou na finalização e o francês, na recarga, não vacilou e fez o 1-0. Uma vantagem que durou apenas... dois minutos.
A defesa do Barcelona, aos 42 minutos, adormeceu e esqueceu-se de De Marcos que fez o empate para o Athletic. No segundo tempo, Jordi Alba pegou no telecomando e cruzou de forma teleguiada para mais um golo de Griezmann. Aos 77 minutos parecia tudo encaminhado para a vitória do Barcelona, mas o pesadelo estava prestes a começar.
Em cima do apito final, Villalibre conseguiu um empate dramático para o Athletic Bilbao, conseguindo levar o jogo para prolongamento. E, como o melhor fica para o fim, Iñaki Williams, aos 94', encheu o pé direito para o golo da noite. Um remate à entrada da área, repleto de colocação, não deu hipóteses a Ter Stegen e selou assim a vitória dos bascos e a conquista do primeiro troféu da época em Espanha para o Athletic. No último minuto de jogo, houve ainda tempo para Lionel Messi ver o cartão vermelho direto após uma cotovelada a um adversário.
Supercopa de Espanha | @FCBarcelona 2-3 @AthleticClub | GOLO!O QUE ACABA DE ACONTECER!!! @Williaaams45 carimba a remontada basca com um GOLAÇO As apostas são aqui: https://t.co/iHMPpNLEgM @Betano_PT #SuperCopaELEVEN pic.twitter.com/XEwUh2Ksxw
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) January 17, 2021