Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Barça derrotado, Messi expulso e Athletic Bilbao conquista Supertaça

Iñaki Williams selou o triunfo dos bascos já no prolongamento.

Barça derrotado, Messi expulso e Athletic Bilbao conquista Supertaça
Notícias ao Minuto

22:31 - 17/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Supertaça

Se o clima em Barcelona já não era dos melhores, este domingo... piorou. Na final da Supertaça espanhola, o Athletic Bilbao derrotou o Barcelona, por 3-2, depois de um empate a dois golos no final dos 90 minutos.

Apesar da vitória da formação do País Basco, até foi o Barça a começar melhor. Aos 40 minutos, Griezmann inaugurou o marcador e deu vantagem aos catalães após um excelente desenho ofensivo, montado por Messi. Contudo, o argentino falhou na finalização e o francês, na recarga, não vacilou e fez o 1-0. Uma vantagem que durou apenas... dois minutos.

A defesa do Barcelona, aos 42 minutos, adormeceu e esqueceu-se de De Marcos que fez o empate para o Athletic. No segundo tempo, Jordi Alba pegou no telecomando e cruzou de forma teleguiada para mais um golo de Griezmann. Aos 77 minutos parecia tudo encaminhado para  a vitória do Barcelona, mas o pesadelo estava prestes a começar.

Em cima do apito final, Villalibre conseguiu um empate dramático para o Athletic Bilbao, conseguindo levar o jogo para prolongamento. E, como o melhor fica para o fim, Iñaki Williams, aos 94', encheu o pé direito para o golo da noite. Um remate à entrada da área, repleto de colocação, não deu hipóteses a Ter Stegen e selou assim a vitória dos bascos e a conquista do primeiro troféu da época em Espanha para o Athletic. No último minuto de jogo, houve ainda tempo para Lionel Messi ver o cartão vermelho direto após uma cotovelada a um adversário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório