Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foram durante os últimos longos anos os principais destaques de Barcelona e Real Madrid, mantendo, para lá dos relvados, uma saudável competição sobre quem era, ano sim ano não, o melhor do Mundo.
Jogar com ambos é um privilégio reservado a poucos, mas Arthur Melo, atleta que deixou o Barça pela Juve, teve essa sorte. Porém, no momento de escolher quem é o melhor... é politicamente correcto.
"Cada um tem a sua própria forma de demonstrar a sua liderança. O Leo [Messi] manifesta-o por gestos, por muito que não pareça. Muita gente pensa que não, mas em campo demonstra quando recebe a bola, com a sua sede de marcar, com a vontade de ganhar os jogos. Tu notas", começou por referir.
""Cristiano expressa-se mais. Com os braços, palavras. E obviamente, quando pega na bola, quando quer marcar, etc... No balneário é muito participativo. Tem algumas pessoas com quem tem mais afinidade, mas dá-se bem com todos no balneário. Fala com todos. Mas o idioma torna tudo mais fácil. Não sou amigo dele ao ponto de ir a casa dele beber um café, mas temos uma boa relação", continua.
"Melhor capitão? É difícil. Durante uma partida, um marca cinco golos e o outro também. Ambos são grandes líderes. Mas vou eleger Cristiano, uma vez que agora somos companheiros de equipa", sentenciou o jovem brasileiro.