Procurar

"Ronaldo e Messi? Se um marca cinco golos... o outro também"

Antigo futebolista do Barcelona diz que Ronaldo é mais interventivo no balneário com palavras enquanto Messi o faz com gesto.

"Ronaldo e Messi? Se um marca cinco golos... o outro também"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
17/01/2021 07:19 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Arthur Melo

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo foram durante os últimos longos anos os principais destaques de Barcelona e Real Madrid, mantendo, para lá dos relvados, uma saudável competição sobre quem era, ano sim ano não, o melhor do Mundo.

Jogar com ambos é um privilégio reservado a poucos, mas Arthur Melo, atleta que deixou o Barça pela Juve, teve essa sorte. Porém, no momento de escolher quem é o melhor... é politicamente correcto.

"Cada um tem a sua própria forma de demonstrar a sua liderança. O Leo [Messi] manifesta-o por gestos, por muito que não pareça. Muita gente pensa que não, mas em campo demonstra quando recebe a bola, com a sua sede de marcar, com a vontade de ganhar os jogos. Tu notas", começou por referir. 

""Cristiano expressa-se mais. Com os braços, palavras. E obviamente, quando pega na bola, quando quer marcar, etc... No balneário é muito participativo. Tem algumas pessoas com quem tem mais afinidade, mas dá-se bem com todos no balneário. Fala com todos. Mas o idioma torna tudo mais fácil. Não sou amigo dele ao ponto de ir a casa dele beber um café, mas temos uma boa relação", continua.

"Melhor capitão? É difícil. Durante uma partida, um marca cinco golos e o outro também. Ambos são grandes líderes. Mas vou eleger Cristiano, uma vez que agora somos companheiros de equipa", sentenciou o jovem brasileiro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si