Jesualdo Ferreira continua sem vencer ao comando do Boavista. Este sábado, na deslocação a Tondela, a equipa da casa levou a melhor por 3-1, num jogo da 14.ª jornada da I Liga onde aconteceu... um pouco de tudo.
Primeiro, logo aos 11 minutos, Devenish viu o vermelho direto por uma entrada dura sobre um adversário. Depois, à meia hora, Chidozie comete grande penalidade e vê também o cartão vermelho, deixando assim o Boavista reduzido a nove quando faltavam jogar ainda 60 minutos.
Na sequência do lance, Enzo marcou o penálti, mas este... foi anulado. Porquê? O defesa central do Tondela escorregou no momento do remate e acabou por dar dois toques na bola antes desta se encaminhar para a baliza de Léo Jardim.
Não marcou o Tondela de grande penalidade, marcou em jogo corrido. Mario González inaugurou o marcador aos 40 minutos e foi para intervalo a vencer. Salvador Agra dilatou a vantagem dos beirões, aos 56 minutos, mas o Boavista mostrou que mesmo com nove ia lutar até final.
Ricardo Mangas reduziu para a formação axadrezada aos 59 minutos e devolveu a esperança, por pouca que fosse, aos homens do Bessa. Apesar do esforço do Boavista, o Tondela não só conservou a vantagem como a aumentou a cinco minutos do final. Mais um golo de Salvador Agra selou o resultado final.
Neste momento, a equipa de Pako Ayestarán soma 15 pontos e subiu provisoriamente ao 7.º lugar da I Liga. O Boavista continua na última posição da tabela com 11 pontos.