Procurar

Neymar confessa: "Tive momentos em que quis deixar de jogar"

Internacional brasileiro recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira.

Neymar confessa: "Tive momentos em que quis deixar de jogar"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
16/01/2021 20:40 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

PSG

O internacional brasileiro Neymar é a 'personagem principal' da mais recente edição da revista britânica Gaffer, na qual confessa que chegou a equacionar colocar um ponto final na carreira de jogador.

O avançado do Paris Saint-Germain garantiu que nunca sentiu "pressão" e apresentou a "coragem" como a maior "virtude", mas não escondeu que a opinião que o público tem das suas prestações o levaram a pensar duas vezes.

"Nunca vou perder a paixão pelo futebol, mas já tive momentos em que quis deixar de jogar. Uma vez, cheguei ao ponto de perguntar a mim mesmo se deveria continuar a jogar se não gostavam de me ver", atirou.

"Eu costumava vir para casa de cabeça quente, e depois lembrava-me de tudo aquilo que fiz para chegar onde estou. Agora, o amor que tenho pelo futebol e todas essas coisas acalmaram-me e fizeram-me regressar à realidade", prosseguiu.

"Sou um felizardo. Conquistei muitas coisas na minha carreira que me deixaram e a à minha família incrivelmente felizes. Estrear-me pelo Santos, conquistar o primeiro título e a Libertadores também foi muito importante. Assinar pelo Barcelona era um sonho de criança. Vencer a Liga dos Campeões, a chegada a Paris... São momentos que serão sempre especiais", completou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si