O jornal britânico The Times publica, este sábado, uma extensa entrevista com Rafa Benítez, na qual o treinador espanhol revela que tentou levar o jogador para o Newcastle quando este avançou para a rescisão unilateral com o Sporting, devido à invasão a Alcochete.
O agora técnico do Dalian Pro, confessou que o internacional português (que entretanto assinou um novo contrato com os leões e partiu para o Manchester United) era um dos nomes que lhe agradava quando trabalhava em St. James' Park.
"Bruno Fernandes era um jogador que estávamos a seguir no Newcastle. Ele estava no Sporting e teve um problema com o clube. Existia a possibilidade de ele sair a 'custo zero'", começou por dizer o treinador de 60 anos.
"Estávamos a progredir, mas o problema era que o assunto acabaria em tribunal, e isso iria complicar tudo. O clube não queria isso. Ele tem vindo a ser crucial para o Manchester United", prosseguiu.
"Ele mudou tudo com a forma como está a jogar, a assistir e a marcar. Ele tem personalidade e tentar procurar pelos passes certos. Nos últimos jogos, vi-o a abordar a pressão com determinação e intensidade", completou.