Procurar

"United comprou Van de Beek quando já tinha o melhor, Bruno Fernandes"

Antigo treinador do Ajax não entende política de contratações dos red devils.

"United comprou Van de Beek quando já tinha o melhor, Bruno Fernandes"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
08/01/2021 15:48 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Peter Bosz

Donny van de Beek chegou ao Manchester United no último verão mas continua longe de convencer os adeptos. O jovem médio holandês tem sentido dificuldades em impor-se no onze dos red devils e há quem aponte Bruno Fernandes como o principal 'responsável'. É a opinião de Peter Bosz, atual treinador do Bayer Leverkusen que passou pelo Ajax. 

"Alguns jogadores demoram mais tempo a adaptar-se do que outros. Mas eu questiono o porquê de o United ter comprado o Donny quando já tinha o melhor jogador da Premier League naquela posição: o Bruno Fernandes", começou por dizer Bosz, em entrevista ao The Athletic, prosseguindo. 

"Não há espaço no meio-campo deles para outro número 10. O Donny pode jogar como seis, mas num campo mais compacto. Se for um campo muito grande não é o estilo dele", alertou o antigo técnico do Ajax, clube que Van de Beek deixou para assinar pelo United. 

Refira-se que o jogador de 23 anos contabiliza um golo apontado em 20 jogos realizados ao serviço dos red devils, quase todos eles na condição de suplente utilizado. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si