O piloto indiano Chunchunguppe Shivashankar Santosh foi, esta quarta-feira, colocado em coma induzido, depois de sofrer um aparatoso acidente durante a quarta etapa da edição de 2021 do Rali Dakar.
O acidente teve lugar à passagem pelo quilómetro 135, num local montanhoso onde o percurso era mais sinuoso, quando este bateu com a cabeça, tendo acabado por ser transportado de helicóptero até ao posto médico situado em Al Duwadimi.
Segundo as informações adiantadas pela organização da prova, Santosh "sofreu um traumatismo craniano e foi evacuado de avisão até ao Saudi German Hospital, de Riad, onde será submetido a exames médicos mais exaustivos".
O piloto natural de Bangalore acabaria, entretanto, por ser colocado em coma induzida, "para evitar que se agite" durante a noite. No entanto, para já, tudo aponta para que se encontre estável.
Chunchunguppe Shivashankar Santosh corre pela Hero, equipa à qual pertencia Paulo Gonçalves, piloto português que perdeu a vida na passada edição do Rali Dakar, no seguimento de uma queda na sétima etapa.
In an unfortunate incident, @cs_santosh22 suffered a crash in Stage 4 of #Dakar2021 today. He has been taken to a hospital in Riyadh. In the initial assessment, he seems stable.Join us in wishing him a speedy recovery. pic.twitter.com/ePbtRIsBcT
— Hero MotoSports (@hero_motosports) January 6, 2021