Procurar

Piloto em coma induzido após acidente aparatoso no rali Dakar

Chunchunguppe Shivashankar Santosh compete pela Hero, equipa pela qual também corria Paulo Gonçalves.

Piloto em coma induzido após acidente aparatoso no rali Dakar

© Julien Delfosse / DPPI

Notícias Ao Minuto
06/01/2021 17:29 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Rali

O piloto indiano Chunchunguppe Shivashankar Santosh foi, esta quarta-feira, colocado em coma induzido, depois de sofrer um aparatoso acidente durante a quarta etapa da edição de 2021 do Rali Dakar.

O acidente teve lugar à passagem pelo quilómetro 135, num local montanhoso onde o percurso era mais sinuoso, quando este bateu com a cabeça, tendo acabado por ser transportado de helicóptero até ao posto médico situado em Al Duwadimi.

Segundo as informações adiantadas pela organização da prova, Santosh "sofreu um traumatismo craniano e foi evacuado de avisão até ao Saudi German Hospital, de Riad, onde será submetido a exames médicos mais exaustivos".

O piloto natural de Bangalore acabaria, entretanto, por ser colocado em coma induzida, "para evitar que se agite" durante a noite. No entanto, para já, tudo aponta para que se encontre estável.

Chunchunguppe Shivashankar Santosh corre pela Hero, equipa à qual pertencia Paulo Gonçalves, piloto português que perdeu a vida na passada edição do Rali Dakar, no seguimento de uma queda na sétima etapa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si