Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Piloto em coma induzido após acidente aparatoso no rali Dakar

Chunchunguppe Shivashankar Santosh compete pela Hero, equipa pela qual também corria Paulo Gonçalves.

Piloto em coma induzido após acidente aparatoso no rali Dakar
Notícias ao Minuto

17:29 - 06/01/21 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rali

O piloto indiano Chunchunguppe Shivashankar Santosh foi, esta quarta-feira, colocado em coma induzido, depois de sofrer um aparatoso acidente durante a quarta etapa da edição de 2021 do Rali Dakar.

O acidente teve lugar à passagem pelo quilómetro 135, num local montanhoso onde o percurso era mais sinuoso, quando este bateu com a cabeça, tendo acabado por ser transportado de helicóptero até ao posto médico situado em Al Duwadimi.

Segundo as informações adiantadas pela organização da prova, Santosh "sofreu um traumatismo craniano e foi evacuado de avisão até ao Saudi German Hospital, de Riad, onde será submetido a exames médicos mais exaustivos".

O piloto natural de Bangalore acabaria, entretanto, por ser colocado em coma induzida, "para evitar que se agite" durante a noite. No entanto, para já, tudo aponta para que se encontre estável.

Chunchunguppe Shivashankar Santosh corre pela Hero, equipa à qual pertencia Paulo Gonçalves, piloto português que perdeu a vida na passada edição do Rali Dakar, no seguimento de uma queda na sétima etapa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório