Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Nacional-Sporting: Bola rola ou não rola? Eis a questão

Visita dos leões aos insulares está agendada para as 18h30, mas corre o risco de ser adiada devido aos efeitos da depressão Filomena.

Nacional-Sporting: Bola rola ou não rola? Eis a questão

Embalado por uma série de três vitórias consecutivas, o Sporting visita, esta quinta-feira, o Nacional, numa partida na qual irá procurar consolidar o estatuto de líder isolado do campeonato português.

Partida essa que permanece, no entanto, em dúvida até bem perto do apito inicial, uma vez que a depressão Filomena promete chuva e ventos fortes para o arquipélago da Madeira, que poderão provocar 'estragos' ao relvado.

No que ao jogo jogado diz respeito, os leões sabem que, aconteça o que acontecer, irão terminar a 13.ª jornada 'sozinhos' no primeiro lugar da I Liga, uma vez que os principais rivais, FC Porto e Benfica, estão a quatro pontos de distância.

No entanto, esta poderá ser uma oportunidade de ouro para 'cavar' ainda mais este 'fosso', uma vez que, para a próxima jornada, está agendado um Clássico entre dragões e águias, no qual é certo que, pelo menos um deles, irá perder pontos.

Já o Nacional, por sua vez, ocupa um 'confortável' nono lugar, em igualdade com Moreirense e Gil Vicente, e procurará surpreender os leões para se distanciar cada vez mais dos lugares de despromoção.

O Nacional-Sporting será ajuizado por Manuel Mota, árbitro da Associação de Futebol de Braga, e tem apito inicial agendado para as 18h30 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Luís Freire

Preparação: Todos os jogadores gostam de jogar estes jogos com os melhores. Em termos motivacionais é mais fácil de preparar, por outro lado, temos o adversário que tem mais valia e qualidade e nessa perspetiva já é mais difícil.

Sporting: É uma equipa muitíssimo completa e o primeiro lugar não está lá por acaso. São muito reativos à perda da bola, com uma grande atitude, mas tem pontos fracos como todas as equipas.

Líder em boa forma: O Sporting é sem dúvida um grande candidato, mas sabemos que haverá um dia em que as coisas não irão correr tão bem e vamos querer que o nosso dia corra bem.

Rúben Amorim

Nacional: É uma equipa muito organizada, com várias variantes. Tem uma forma de atacar que encaixa na nossa forma de defender. Temos de estar preparados para um jogo diferente, devido às condições climatéricas, com muita atenção às bolas paradas, onde é uma equipa forte. Estamos preparados para a máxima dificuldade, mas queremos vencer.

Possibilidade de adiamento: O Sporting não pressiona nada nem ninguém. Se houver condições e o árbitro decidir, haja poças ou piscinas, o Sporting vai ser competitivo e lutar pela vitória. Se houver essa situação, daremos a nossa opinião..

Mês fundamental para a épocaVale os mesmos pontos. Ganhámos ao Sporting de Braga, mas podemos perder os próximos jogos. Levamos jogo a jogo. O jogo com o Nacional ou o Rio Ave é tão importante como com Benfica ou FC Porto.

Últimos 'onzes'

Nacional: Daniel Guimarães; Ruben Freitas, Lucas Kal, Júlio César, João Vigário; Nuno Borges, Azouni, Rúben Micael; Riascos, João Camacho e Róchez.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Coates, Luís Neto, Nuno Mendes; João Palhinha, João Mário; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tiago Tomás.

Últimos resultados

Nacional: D-D-D-V-V

Sporting: V-V-V-V-V

Ausências

Nacional: Kalindi Souza (lesão).

Sporting: /

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório