Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Otávio suspenso por 'boca' ao Benfica. FC Porto já questionou FPF

Dragões estranham o "timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação".

Otávio suspenso por 'boca' ao Benfica. FC Porto já questionou FPF
Notícias ao Minuto

20:27 - 28/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, a aplicação de um castigo de dois jogos de suspensão a Otávio, jogador que alinha ao serviço do FC Porto.

Na base da decisão estão as críticas dirigidas pelo médio brasileiro à abitragem da final da Taça de Portugal - que os dragões venceram, por 2-1 - quando este afirmou que "o Benfica jogou com mais três".

O conjunto azul e branco não perdeu tempo e, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, questionou o "timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação".

O FC Porto acrescenta que "aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias - ou nas noites - anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas".

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

Na noite de 23 de dezembro, dia em que foi disputada a Supertaça de Portugal, véspera de Natal e de tolerância de ponto, decretada pelo Governo e aconselhada a todas as empresas, e antevéspera de um feriado a que se seguiram dois dias de fim-de-semana, o FC Porto foi notificado da suspensão por dois jogos do jogador Otávio, decretada pela secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A FC Porto, Futebol SAD não pode deixar de manifestar estranheza pelo timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação, e, até tendo em conta outros exemplos – o jogador Nakajima foi notificado a 24 de dezembro para prestar declarações a 28 de manhã, no âmbito de outro processo disciplinar –, informa que aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias – ou nas noites – anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório