Otávio suspenso por 'boca' ao Benfica. FC Porto já questionou FPF

Dragões estranham o "timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação".

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
28/12/2020 20:27 ‧ 28/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Comunicado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, a aplicação de um castigo de dois jogos de suspensão a Otávio, jogador que alinha ao serviço do FC Porto.

Na base da decisão estão as críticas dirigidas pelo médio brasileiro à abitragem da final da Taça de Portugal - que os dragões venceram, por 2-1 - quando este afirmou que "o Benfica jogou com mais três".

O conjunto azul e branco não perdeu tempo e, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, questionou o "timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação".

O FC Porto acrescenta que "aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias - ou nas noites - anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas".

Eis o comunicado do FC Porto na íntegra:

Na noite de 23 de dezembro, dia em que foi disputada a Supertaça de Portugal, véspera de Natal e de tolerância de ponto, decretada pelo Governo e aconselhada a todas as empresas, e antevéspera de um feriado a que se seguiram dois dias de fim-de-semana, o FC Porto foi notificado da suspensão por dois jogos do jogador Otávio, decretada pela secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A FC Porto, Futebol SAD não pode deixar de manifestar estranheza pelo timing inusitado de uma comunicação relativa a factos que já levavam mais de quatro meses de apreciação, e, até tendo em conta outros exemplos – o jogador Nakajima foi notificado a 24 de dezembro para prestar declarações a 28 de manhã, no âmbito de outro processo disciplinar –, informa que aguardará com expectativa o que poderá chegar pelo correio nos dias – ou nas noites – anteriores aos jogos que preenchem o muito apertado calendário da equipa de futebol durante as próximas semanas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samuel Soares deixa 'recado' no Benfica: "Atrás do que acredito..."

I Liga

Samuel Soares deixa 'recado' no Benfica: "Atrás do que acredito..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas