Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

"Vamos 'matar' os jogadores": PSG enfrenta praga de nove lesionados

Jornal Marca lembra que equipa francesa tem sido das mais fustigadas por lesões.

"Vamos 'matar' os jogadores": PSG enfrenta praga de nove lesionados

O Paris Saint-Germain, emblema que o ano passado foi até à final da Liga dos Campeões, está a viver um reinício de temporada tudo menos animador.

A lutar contra vários problemas físicos, o emblema gaulês vive uma verdadeira praga de lesões, com 9 atletas habitualmente opção de Thomas Tuchel no 'estaleiro'. 

O técnico tem-se queixado precisamente desse facto, lembrando que o calendário, como está desenhado, poderá trazer consequências imediatas e futuras para os profissionais de futebol. 

"Já sabem a minha opinião sobre a disputa de tantos jogos seguidos. Vamos 'matar' os jogadores. Todos os nossos encontros são às 21h00. Falta tempo para comer, dormir, recuperar ... Temos saudades do Neymar, Icardi , Bernat ... e agora temos mais três jogadores lesionados", afirmou o técnico após o jogo com o Lille.

Relembre-se que nesta altura do campeonato, o PSG é apenas terceiro classificado, algo que já não acontecia desde a temporada 2016/17. Desde setembro, o PSG já disputou 22 partidas... e o calendário continua apertado. "Temos apenas dois dias para nos prepararmos para o jogo em Estrasburgo e precisamos de analisar quem está disponível".

Na lista de lesionados, destaque para o facto de a larga maioria dos afetados sofrer, preciamente, de lesões de esforço. Neymar (tornozelo), Icardi (muscular), Diallo (muscular), Sarabia (muscular), Bernat (joelho), Danilo (muscular), Kimpembe (muscular), Florenzi (muscular), Kurzawa (muscular). 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório