Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Vamos 'matar' os jogadores": PSG enfrenta praga de nove lesionados

Jornal Marca lembra que equipa francesa tem sido das mais fustigadas por lesões.

"Vamos 'matar' os jogadores": PSG enfrenta praga de nove lesionados
Notícias ao Minuto

08:32 - 22/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O Paris Saint-Germain, emblema que o ano passado foi até à final da Liga dos Campeões, está a viver um reinício de temporada tudo menos animador.

A lutar contra vários problemas físicos, o emblema gaulês vive uma verdadeira praga de lesões, com 9 atletas habitualmente opção de Thomas Tuchel no 'estaleiro'. 

O técnico tem-se queixado precisamente desse facto, lembrando que o calendário, como está desenhado, poderá trazer consequências imediatas e futuras para os profissionais de futebol. 

"Já sabem a minha opinião sobre a disputa de tantos jogos seguidos. Vamos 'matar' os jogadores. Todos os nossos encontros são às 21h00. Falta tempo para comer, dormir, recuperar ... Temos saudades do Neymar, Icardi , Bernat ... e agora temos mais três jogadores lesionados", afirmou o técnico após o jogo com o Lille.

Relembre-se que nesta altura do campeonato, o PSG é apenas terceiro classificado, algo que já não acontecia desde a temporada 2016/17. Desde setembro, o PSG já disputou 22 partidas... e o calendário continua apertado. "Temos apenas dois dias para nos prepararmos para o jogo em Estrasburgo e precisamos de analisar quem está disponível".

Na lista de lesionados, destaque para o facto de a larga maioria dos afetados sofrer, preciamente, de lesões de esforço. Neymar (tornozelo), Icardi (muscular), Diallo (muscular), Sarabia (muscular), Bernat (joelho), Danilo (muscular), Kimpembe (muscular), Florenzi (muscular), Kurzawa (muscular). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório