Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Tóquio2020 vão ser os primeiros Jogos da 4.ª revolução industrial

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser os primeiros da quarta revolução industrial, graças à robótica, à realidade aumentada e a outras tecnologias, realçou hoje Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), na Web Summit.

Tóquio2020 vão ser os primeiros Jogos da 4.ª revolução industrial
Notícias ao Minuto

22:11 - 04/12/20 por Lusa

Desporto Thomas Bach

Durante a sua intervenção na conferência tecnológica de Lisboa, o responsável considerou que os avanços tecnológicos vão permitir que a competição de adapte melhor ao mundo pós-pandemia.

Com medalhas feitas com material eletrónico reciclado, veículos sem condutor com zero emissões poluentes, a rede de quinta geração (5G), a realidade aumentada e a robótica, Tóquio2020 vai "exibir universalidade, sustentabilidade e tecnologia", e dará uma "mensagem de esperança e resiliência" ao mundo", assinalou Bach.

"A chama olímpica vai ser a luz ao fundo do longo túnel em que estamos", vincou o líder do COI, comparando a capacidade de aproximar as pessoas que têm tanto a inovação e a tecnologia, como o desporto.

Thomas Bach acrescentou que, durante a pandemia de covid-19, é possível ver "a importância do desporto para a saúde física e mental", pelo que o desporto é "uma parte integrante da solução para a recuperação da crise".

A Web Summit, que se iniciou na quinta-feira e termina hoje, é considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo e realizou-se este ano totalmente 'online' com um público estimado de 100 mil pessoas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório