Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Messi não se move por dinheiro, ele adora o Barcelona"

Candidato à presidência do clube assume que gestão de Bartomeu deixou clube em posição frágil.

"Messi não se move por dinheiro, ele adora o Barcelona"
Notícias ao Minuto

07:56 - 04/12/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Laporta

A viver um mau momento sobretudo financeiro e administrativo, o Barcelona vive uma espécie de convulsão interna que tem o seu epicentro na possível saída de Lionel Messi do clube.

Muitos são os candidatos à presidência blaugrana que têm abordado o tema, mas Laporta, ex-dirigente do clube, faz um ponto de situação terrível, lembrando que Messi, contudo, não se moverá de Camp Nou por questões financeiras diretas.

"Messi não se move por dinheiro, ele adora o Barcelona. (...) A última vez que falei com ele foi em outubro. Estou muito grato por tudo que fez pelo Barcelona. Eu conheço-o desde os 16 anos e ele é uma pessoa extraordinária. Há apreço e respeito mútuos. Devemos estar por dentro para fazê-lo uma proposta imaginativa e confiável [para que fique]", começou por dizer à Cadena Cope. 

"Messi adora o Barcelona. O que eu quero é retribuir a felicidade dele. Não é só uma questão de dinheiro, é preciso formar uma equipa competitiva. (...) Ele é um vencedor e não aguenta ver como as outras equipas melhoram", asseverou. 

"A situação é semelhante à que encontrei quando me tornei presidente em 2003. Houve perdas significativas e eles me disseram que era para fugir. Agora a situação é muito delicada, mas com um plano de choque detalhado, queremos reverter essa situação", analisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório