Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

AEK-Sp. Braga: É hora de arrumar de vez a calculadora

Arsenalistas garantirão automaticamente o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa caso derrotem os gregos, mas até um empate pode chegar.

AEK-Sp. Braga: É hora de arrumar de vez a calculadora

O Sporting de Braga pode colocar, esta quinta-feira, um ponto final nas contas do apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, na deslocação a Atenas, onde terão pela frente o AEK, na quinta e penúltima jornada do Grupo G.

Os arsenalistas sabem que, em caso de vitória, carimbam matematicamente o passaporte para a próxima fase, além de que partem para a derradeira jornada com a hipótese de lutar com o Leicester City pela liderança.

Pode, também, dar-se um caso de ser suficiente ao emblema português empatar com o conjunto grego, no Estádio Olímpico de Atenas,, bastando para tal que o Zorya não derrote os foxes no King Power Stadium, em Inglaterra.

A equipa orientada por Carlos Carvalhal tem, assim, tudo para arrumar, de uma vez por todas, a calculadora, diante de uma equipa que, na partida disputada na Pedreira, derrotou por categóricos 3-0.

O AEK-Sporting de Braga será apitado pelo árbitro búlgaro Georgi Kabakov, e tem apito inicial agendado para as 17h55 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Massimo Carrera

Contas do apuramento: O nosso objetivo é entrar em campo e tentar ganhar, como em todos os jogos, sabendo que vamos defrontar uma grande equipa. Enquanto há vida, há esperança e vamos ainda disputar dois jogos importantes nesta competição.

Alterações na equipa: Sim, iremos resguardar alguns jogadores no jogo de amanhã [quinta-feira], temos também ainda de ver qual a condição física dos jogadores e é natural que a equipa [diante do Sporting de Braga] tenha em conta o jogo de domingo.

Carlos Carvalhal

AEKRespeitamos o adversário, que é uma equipa muito boa, com muita competência, bom treinador e organização, a lutar fortemente pelo título. Não esperamos facilidades. Criaram dificuldades ao Leicester aqui, o resultado com o Zorya foi muito enganador. Respeitamos na totalidade, mas como tenho dito, temos 100% respeito e 0% de medo.

Estratégia: Se fomos para a Trofa com tudo para vencer e vencemos, no máximo das capacidades, e fomos no pleno das competências e tivemos dificuldade em ganhar, obviamente que neste jogo com o AEK temos de ir a top também, porque de outra forma não faz sentido.

Últimos 'onzes'

AEK: Tsiontas; Vasilantonopoulos, Chygrynskiy, Nedelcearu, Insúa; Mantalos, Krsticic, Shakhov; Livaja, Tankovic e Ansarifard.

Sporting de Braga: Matheus; Esgaio, David Carmo, Bruno Viana, Sequeira; Fransérgio, Castro, Iuri Medeiros; Ricardo Horta, Galeno e Paulinho.

Últimos resultados

AEK: V-V-V-D-V

Sporting de Braga: D-V-V-E-V

Ausências

AEK: Yevgen Shakhov (castigado).

Sporting de Braga: Francisco Moura, Nico Gaitán e Rui Fonte (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório