Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting quer 'amarrar' Pedro Porro, mas não tem pressa

Lateral espanhol está emprestado aos leões até 2022 e tem uma cláusula de opção de compra no valor de 8,5 milhões de euros.

Sporting quer 'amarrar' Pedro Porro, mas não tem pressa

Pedro Porro chegou a Alvalade no passado mercado de transferências de verão, emprestado pelo Manchester City por duas temporadas, e conquistou, de imediato, a titularidade no lado direito da defesa do Sporting.

O internacional sub-21 espanhol é, neste momento, o sexto jogador mais utilizado por Rúben Amorim em 2020/21, apenas atrás de Sebastián Coates, Antonio Adán, Luís Neto, Zouhair Feddal e Nuno Mendes, e tem feito por retribuir a confiança.

As boas exibições da jovem promessa têm agradado à estrutura do futebol verde e branco, liderada por Frederico Varandas, que, sabe o Desporto ao Minuto, tem todo o interesse em avançar para a sua aquisição a título definitivo.

O acordo assinado com os citizens pela cedência do jogador de 21 anos contempla uma cláusula de opção de compra cifrada nos 8,5 milhões de euros que o clube de Alvalade pretende ativar... mas sem pressa.

Os leões, atuais líderes isolados do campeonato nacional, sabem que têm o destro 'amarrado' até junho de 2022, pelo que encaram este processo com tranquilidade, em particular num período em que cada milhão conta, face à crise provocada pela pandemia.

Lateral "encantado" em Alvalade

Pedro Porro não descarta, de resto, a hipótese de se vincular definitivamente ao Sporting. Tal como o próprio assumiu numa entrevista concedida, recentemente, à agência espanhola EFE, encontra-se "encantado" com o papel desempenhado no esquema de Rúben Amorim.

"Está à vista que começámos bem, e esperamos continuar assim durante a temporada, porque está a abrir-me muitas portas, como a da seleção, que, no ano passado, se abriu ao início, mas fechou-se quando deixei de jogar", afirmou.

"A verdade é que, por enquanto, não tenho qualquer queixa. Vou continuar aqui até que terminem os dois anos, e, depois, logo veremos. Nunca se sabe", completou o lateral-direito leonino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório