Pedro Porro concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, na qual analisou os primeiros meses passados ao serviço do Sporting, por empréstimo do Manchester City.
O lateral-direito garantiu que não pensou "duas vezes" antes de aceitar a proposta de representar "um grande clube, um grande de Portugal", e disse estar "encantado" com o sistema de jogo implementado por Rúben Amorim em Alvalade.
"Está à vista que começámos bem, e esperamos continuar assim durante a temporada, porque está a abrir-me muitas portas, como a da seleção, que, no ano passado, se abriu ao início, mas fechou-se quando deixei de jogar", afirmou.
"O treinador deu-me uma confiança enorme. Toda a equipa está com uma confiança enorme. Contra o Vitória SC, que é um grande clube, chegar lá e ganhar por 4-0... O Sporting está com uma grande confiança", prosseguiu.
O internacional sub-21 espanhol não descartou, de resto, a hipótese de permanecer no Sporting além de 2022: "A verdade é que, por enquanto, não tenho qualquer queixa. Vou continuar aqui até que terminem os dois anos, e, depois, logo veremos. Nunca se sabe".
A terminar, Pedro Porro, teceu rasgados elogios a Rúben Amorim: "Vê-se que trabalha muito, que dá muitas voltas às coisas, e está à vista o grande treinador que é. Do pouco tempo que levo com ele, vejo que é muito trabalhador, e deu-me uma confiança enorme desde que cheguei".
"Pouco a pouco, fui melhorando, e foi graças à confiança do clube e dos companheiros. Sem eles, não estaria ao nível que estou agora, e sinto que estou a um nível muito alto. Vamos sempre ter jogos maus, mas quero continuar nesta linha", rematou.