O impasse em torno futuro de Lucas Veríssimo começa a deixar o próprio jogador muito zangado com os sucessivos avanços e recuos nas negociações entre Santos e Benfica. Depois de ter saído a notícia que o Conselho Fiscal do emblema brasileiro recusou a proposta das águias, Lucas Veríssimo ficou "bastante chateado". A garantia foi dada pelo presidente do Santos.
"Conversei com o Lucas, tentei acalmá-lo porque é muito estranha uma notícia destas. Ele estava extremamente aborrecido e muito chateado com o que aconteceu. Volto a repetir: esse parecer não chegou ao à Comissão de Gestão", atirou Orlando Rollo, em declarações reproduzidas pelo Globoesporte, prosseguindo.
"Não sabemos se é uma notícia falsa ou se foi alguma fuga de informação interna do Conselho Fiscal. Fizemos até uma nota para tentar conter os ânimos. Eles estavam muito exaltados, principalmente os atletas, que tomaram as dores do Lucas. Temos de saber o que aconteceu. O que sabemos é que foi uma irresponsabilidade de alguém", lamentou o presidente do Santos.
Recorde-se que o Santos vive uma crise financeira e a transferência de Lucas Veríssimo permitirá, à partida, pagar os salários dos jogadores até ao final do ano.