O Benfica venceu esta segunda-feira o Marítimo, por 2-1, no estádio dos Barreiros, num jogo onde Jorge Jesus acabou por ser protagonista pelas suas atitudes. Primeiro, no festejo do primeiro golo marcado por Pizzi.
O treinador do Benfica celebrou virado para o banco do Marítimo e teve de ser Rui Costa a abraçá-lo e a acalmá-lo. No final do encontro, o técnico dos encarnados queixou-se do anti-jogo da equipa de Lito Vidigal, algo que já chegou a 'nuestros hermanos', em Espanha.
"Irritação monumental de Jorge Jesus durante o Marítimo - Benfica: É uma vergonha", é o título de um artigo na Marca, um dos mais conhecidos jornais espanhóis.
Já no Brasil, a história é outra. O GloboEsporte dá conta da polémica flash-interview após o encontro na Madeira, onde Jorge Jesus discordou da jornalista da SportTV que o questionou. "Jorge Jesus dá resposta machista após jogo do Benfica", lê-se no jornal brasileiro.
Nessa flash-interview, recorde-se, Jesus referiu o seguinte, após ser questionado sobre a qualidade de jogo da sua equipa: "Não tenho a mesma opinião. Também é natural que não saiba o que é muita qualidade sobre futebol, não é?".