Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Pote mais 'recheado' do que nunca ameaça 'explosão' na casa de partida

Jogador do Sporting defronta a antiga equipa na fase mais produtiva da carreira.

Pote mais 'recheado' do que nunca ameaça 'explosão' na casa de partida
Notícias ao Minuto

07:11 - 02/12/20 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Pedro Gonçalves voltou, no passado fim de semana, a vestir a 'capa de herói' para conduzir o Sporting rumo à suada vitória sobre o Moreirense, por 2-1, e prepara-se, agora, para voltar ao local que o catapultou para outros 'voos'.

O conjunto orientado por Rúben Amorim visita, no próximo sábado, o Famalicão, sabendo que uma vitória lhe permitirá continuar durante, pelo menos, mais uma semana na liderança isolada do campeonato nacional.

Para tal, contará, precisamente, com o médio oriundo de Chaves, que, aos 22 anos, atravessa o melhor momento da carreira, denotando, especialmente, uma veia goleadora que nunca lhe havia sido vista.

Feitas as contas, o internacional sub-21 português soma nove golos nos oito primeiros jogos de leão ao peito, 'obliterando', assim, por completo o registo da passada temporada, onde fez o gosto ao pé por sete vezes ao cabo de... 40 partidas pelos famalicenses.

Pedro Gonçalves lidera, de resto, de forma isolada, a tabela dos melhores marcadores (nove golos), dos jogadores com maior participação em golos (dez) e de bis (quatro) em todo o campeonato nacional.

Só o leão escapou às 'garras' de Pote

Pedro Gonçalves regressa a Famalicão, onde demonstrou especial apetência para marcar aos 'grandes' do futebol português, com exceção... do Sporting, com quem perdeu por duas vezes, sem nunca conseguir marcar.

Registou-se um cenário bem diferente diante do FC Porto, que foi ao Estádio Municipal de Famalicão perder por 1-2 para a 25.ª jornada do campeonato nacional, fruto de um golo de Pote aos 78 minutos.

O jogador mediu, ainda, forças por quatro vezes com o Benfica em 2019/20. Perdeu a primeira, na Luz, por categóricos 4-0, e a segunda, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, por 2-3, onde, ainda assim, conseguiu fazer o gosto ao pé.

Os dois últimos 'rounds' foram ligeiramente mais felizes do ponto de vista coletivo, já que, com o internacional sub-21 português a titular, os famalicenses empataram ambos, primeiro para a segunda mão das 'meias' da prova-rainha, e depois para a 31.ª jornada da I Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório