Procurar

Ameaçam de morte a jogadora que se negou a homenagear Maradona

Paula Dapena não considera válido "homenagear um agressor. Isto é algo que os meus ideais feministas não o permitem".

Ameaçam de morte a jogadora que se negou a homenagear Maradona

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
30/11/2020 17:08 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Espanha

A jogadora espanhola Paula Dapena, que milita no Viajes Interrías FF da segunda divisão do futebol feminino, em solo vizinho, revelou, nesta segunda-feira, que recebeu ameaças de morte após recusar-se a guardar um minuto de silêncio por Diego Armando Maradona em protesto contra a violência de género.

A jogadora da cidade galega de Sanxenxo, em Pontevedra, ficou sentada e de costas para as restantes companheiras, enquanto guardavam um minuto de silêncio em homenagem a El Pibe, que morreu na última quarta-feira, aos 60 anos.

A jovem de 24 anos referiu, nesta segunda-feira, em declarações à Radio Marca, que não se arrependia e que o faria de novo. “Quinta-feira foi o dia da eliminação da violência de género e um minuto de silêncio não foi sequer equacionado, para agora um agressor ser reconhecido. Isto é algo que os meus ideais feministas não o permitem", referiu Paula Dapena.

Recorde-se que Maradona enfrentou várias acusações de violência de género durante a sua carreira depois de ter vindo a público um vídeo em 2014, em que El Pibe surgia a discutir com a sua companheira da altura e no qual parece estar a agredi-la.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si