Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jogadora nega-se a homenagear El Pibe: "Não o farei por um violador"

"Eu recuso-me a guardar um minuto de silêncio por um violador, pedófilo e abusador, por isso só tinha que me sentar no chão e virar as costas", referiu jogadora que atua no futebol espanhol.

Jogadora nega-se a homenagear El Pibe: "Não o farei por um violador"
Notícias ao Minuto

17:35 - 29/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Num fim de semana repleto de homenagens a Diego Armando Maradona, que morreu aos 60 anos na última quarta-feira, alguém decidiu rumar em sentido contrário.

Falamos de Paula Dapena, futebolista de 24 anos da Viajes Interrías FF, emblema espanhol que disputou um jogo de preparação, neste sábado, contra o Deportivo de la Coruña.

Enquanto todas as jogadoras respeitavam, de pé, um minuto de silêncio em memória de El Pibe, Paula Dapena decidiu sentar-se no relvado, e de costas para as restantes jogadoras, como forma de protesto.

“Há poucos dias, no dia da eliminação da Violência de Género não se realizaram gestos como estes e se um minuto de silêncio não é feito pelas vítimas, não estou disposta a fazê-lo por um agressor”, referiu em declarações à Pontevedra Viva.

"Eu recuso-me a guardar um minuto de silêncio por um violador, pedófilo e abusador, por isso só tinha que me sentar no chão e virar as costas. Para ser jogador há que ser primeiro pessoa e ter certos valores, mais do que habilidades, como as que ele (Maradona) tinha, que sabemos que eram grandes qualidades e dons futebolísticos espetaculares", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório