Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Não temos de provar nada a ninguém, apenas ser fiéis a nós próprios"

Dragões defrontam os citizens, nesta terça-feira, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não temos de provar nada a ninguém, apenas ser fiéis a nós próprios"
Notícias ao Minuto

19:04 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Manchester City defrontam-se, nesta terça-feira, pelas 20 horas, no estádio do Dragão, num duelo relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os dragões precisam apenas de um ponto para se qualificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões, já os citizens garantiram o lugar na próxima da fase da competição na anterior jornada, após o triunfo frente ao Olympiakos.

Na tarde desta segunda-feira, Sérgio Conceição fez a antevisão a esta partida. Confira abaixo as declarações do técnico azul e branco.

Análise do encontro frente ao City: O FC Porto terá que ter o mesmo rigor que teve em Inglaterra, terá que ter entreajuda e quando tiver a bola perceber quais são as fragilidades do adversário. Em Inglaterra o jogo ficou condicionado por más decisões de arbitragem e, ainda por cima, contra uma equipa que talvez tenha o orçamento mais caro do mundo e apetrechada de grandes individualidades, começando pelo seu treinador, torna a situação muito mais difícil. Amanhã vamos entrar para conseguir os três pontos.

Lesão de Pepe: Pepe não vai a jogo. Está lesionado

Gestão do plantel: Há jogadores que estão mais em risco do que outros devido às suas características. Há jogadores que depois do terceiro jogo numa semana ou têm uma quebra abrupta de rendimento ou sofrem uma lesão e eu tenho de estar atento a isso. Não posso perder jogadores, mas estas situações conduzem a isso. Não posso prever o que vai acontecer, mas eu já tive alguns dissabores neste tipo de situações. Agora certamente, amanhã, vamos apostar no melhor onze.

Otávio é o principal equilibrador da equipa? O Otávio tem um trabalho quase invisível na equipa. Otávio é muito importante no equilíbrio e quando defende sabe limitar as capacidades do adversário. É um jogador adversário, que sabe o ocupar o espaço e tem um papel fundamental na equipa.

Vitória frente ao City tem um sabor especial, ainda para mais depois da reação de Bernardo Silva nas redes sociais: As nossas vitórias são todas saborosas. Claro que se essas vitórias se traduzirem em títulos ainda melhor, afinal nós festejamos títulos e não vitórias. A reação do Bernardo Silva? Isso são miudices, criancices, não ligo nada a isso. 

Sentimento de vingança frente ao City: Apesar do meu estado normal parecer ser zangado, ou pelo menos vocês acham que sim (jornalistas), nós temos de entrar nos jogos libertos do que aconteceu antes. Nós temos de entrar com a ambição de ganhar e isso faz parte de nós, mas a confiança vem do trabalho e não do que aconteceu antes ou do que alguém disse. Até os meus filhos estão em casa excitados por ver este jogo, agora não precisamos de saber o que os outros dizem ou fazem. Ouvimos, mas não esquecemos, isso também é verdade.

FC Porto tem aptidões para marcar a qualquer adversário? Mas temos dúvidas disso. Conseguimos marcar golos a todos os nossos adversários e nós criamos muito jogo ofensivo. Não temos de provar nada a ninguém, apenas ser fiéis a nós próprios. Nós podemos ter seis homens na frente e não conseguir marcar.

Desempenho na fase de grupos de Sérgio Conceição: Eu prometo responder a essa questão quando terminar a fase de grupos, em Atenas, na Grécia. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório