Ao fim de nove jornadas, o AC Milan lidera a Serie A com cinco pontos de vantagem sobre Inter de Milão e Sassuolo, à 'boleia' de um Zlatan Ibrahimovic que, apesar dos 39 anos, é o melhor marcador da competição, com dez golos marcados.
Em declarações prestadas, esta segunda-feira, às plataformas oficiais da UEFA, o internacional sueco revelou, sucintamente, qual o segredo para uma tão grande longevidade no futebol: "Nunca perdi a paixão pelo que faço".
"Sempre que entro em campo, sinto-me como uma criança que come doces pela primeira vez. Percebi que a bola é a minha melhor amiga. E quero passar o resto da minha vida com a minha melhor amiga", atirou.
O avançado garantiu, ainda, que não tenciona parar tão cedo: "Olho para mim mesmo como um Benjamin Button. Estou a ficar cada vez mais jovem a cada ano e a cada dia que passa. Enquanto conseguir jogar, vou jogar. Posso prometer-vos isso".
"Enquanto conseguir brilhar, vou jogar a um alto nível. No dia em que deixar de conseguir brilhar, não jogarei mais, porque tenho que me sentir vivo, tenho que sentir que estou a retribuir", rematou.
“I came back to change #ACMilan” @Ibra_official spoke to @UEFAcom about his motivation and goals "Sono tornato per cambiare il Milan" L'intervista di Zlatan tra motivazioni e obiettivi #SempreMilan pic.twitter.com/OOrVl2gKfl
— AC Milan (@acmilan) November 30, 2020