Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Laporta candidata-se ao Barcelona e avisa: "Situação é dramática"

Antigo presidente promete colocar o clube na "primeira linha futebolística mundial".

Laporta candidata-se ao Barcelona e avisa: "Situação é dramática"
Notícias ao Minuto

10:49 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Joan Laporta, homem que liderou o Barcelona entre 2003 e 2010, apresentou, esta segunda-feira, formalmente a candidatura tendo em vista as eleições para a presidência do clube, que estão agendadas para janeiro do próximo ano.

Em conferência de imprensa, o advogado catalão explica a decisão com o facto de amar "o Barcelona e as suas gentes", e garantiu ter "a experiência e a preparação para levar a cabo as alterações de que o clube necessita".

"Trabalharemos para devolver a alegria a todos os culés. São eles que dão sentido à entidade e que fizeram dela o que é. Temos um plano para colocar o Barça na primeira linha futebolística mundial", atirou.

"Trabalharemos para a recuperação económica do clube. É uma situação dramática, mas daremos a volta com esforço. Temos de trabalhar para conseguir novas propostas que gerem receitas e tomar as decisões corretas ao clube", prosseguiu.

Joan Laporta recordou, ainda, algumas das mais importantes decisões que tomou em Camp Nou: "Quando decidi que o Pep Guardiola fosse treinador da equipa principal, expliquei a Messi e ao pai o plano desportivo que tínhamos".

"Ele estava muito atento e penso que, já na altura, tinha a consciência de que, para ser o melhor jogador da história, precisava de uma boa equipa ao seu lado", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório