O Barcelona conquistou, este domingo, um categórico triunfo sobre o Osasuna, por 4-0, num encontro que ficou marcado pela emotiva homenagem de Lionel Messi a Diego Armando Maradona aquando da concretização do golo que selou o resultado final.
O internacional argentino fez questão de homenagem o compatriota, que morreu aos 60 anos vítima de uma paragem cardiorrespiratória, tirando a camisola blaugrana para exibir uma outra, do Newell's Old Boys.
Um gesto que, segundo escreve o jornal espanhol Sport, deverá custar ao conjunto catalão uma multa de até três mil euros, uma vez que viola os regulamentos da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e, especialmente, da FIFA.
"O jogador que, por ocasião de ter conseguido um golo ou por alguma outra causa derivada das vicissitudes do jogo, levantar a camisola e exibir qualquer tipo de publicidade, lema, legenda, sigla, anagrama ou desenho, sejam quais foram os conteúdos ou finalidade, será sancionado como autor de uma falta grave", pode ler-se no artigo 91 do Código Disciplinar da RFEF.
"Falta" essa que, acrescenta o mesmo documento, "será sancionada com uma multa de uma quantia de até três mil euros e uma admoestação".