Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Marítimo-Benfica: Em pólos opostos, só interessa um resultado

Fique com a antevisão da partida que começa às 19h00 nos Barreiros.

Marítimo-Benfica: Em pólos opostos, só interessa um resultado
Notícias ao Minuto

08:11 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Marítimo e Benfica defrontam-se esta segunda-feira, no estádio dos Barreiros, a partir das 19h00, num jogo a contar para a 8.ª jornada da I Liga. Sem querer perder terreno para o líder Sporting, e sem querer ficar em zona de despromoção, águias e insulares procuram apenas um resultado: a vitória.

Motivada pela vitória na Taça de Portugal, o Marítimo acredita que tem o que é preciso para somar pontos diante do Benfica. Vidigal apelou à união dos jogadores para conseguir levar de vencida a turma de Jorge Jesus. Contudo, é importante não esquecer que o Marítimo não vence para a I Liga, desde a 3.ª jornada, onde derrotou o FC Porto no Dragão.

Quanto ao Benfica chega a este encontro após um empate europeu, diante do Rangers. Além disso, a formação encarnada pretende regressar aos triunfos no campeonato depois de derrotas consecutivas: frente ao Boavista e diante do Sp. Braga.

Treinadores em discurso direto

Lito Vidigal

Possibilidades de vencer: "Se formos uma equipa, solidários, coesos e acima de tudo mais ambiciosos que o Benfica, temos possibilidades de vencer".

Crescimento da equipa: "Vamos continuar a fazer o nosso caminho de forma segura e progressiva. Temos uma equipa com jovens que estão pela primeira vez a jogar na nossa Liga. Temos de dar tempo a esses jogadores".

Muitos lesionados na defesa: "A nossa forma de estar é trabalhar e encontrar soluções dentro daquilo que nós temos no nosso plantel, acreditando que os jogadores que vão jogar nessas posições vão ser fortes"

Jorge Jesus

Visita ao Marítimo: É um estádio difícil, o Marítimo tem sempre boas equipas. Pode-se esperar um Benfica que, como todas as equipas, anda à procura dos caminhos para poder ser cada vez melhor. O Benfica vai fazer um jogo com responsabilidade que todos os jogos têm e a confiança de saber que tem capacidade para conquistar três pontos no Funchal, que é o que queremos. Vai ser um jogo bem disputado. Não vamos encontrar facilidades, mas estamos preparados para as dificuldades. A responsabilidade do Benfica é sempre vencer para recuperar a posição que já teve, que é a primeira.

Jogadores infetados: A Covid-19 é o problema dos tempos modernos. Temos que saber conviver com ele. Ontem fomos testados e demos todos negativo. Aqueles que se encontraram com um teste positivo, já passaram dez dias e até poderiam estar no jogo, mas, uma vez que na Madeira exigem um novo exame negativo... Ainda não o fizemos. O Julian [Weigl], o Taarabt e o Darwin são os três únicos com esse problema. Estão fora do jogo da Madeira.

Quer um Benfica mais pressionante: Andamos sempre à procura do melhor para uma ideia de equipa. Temos uma caraterística que, quando defendemos, defendemos no meio-campo adversário. É mais difícil, mas não vamos abdicar dela, onde quer que seja. A nossa ideia é jogar dentro do que temos feito até agora.

Últimos onzes

Marítimo: Charles Silva, Winck, Lucas Áfrico, Kerkez, Marcelo Hermes, Jean Irmer, Pedro Pelágio, Tamuzo, Tagueu, Rúben Macedo e Rodrigo Pinho.

Benfica: Helton Leite, Gilberto, Jardel, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Chiquinho, Rafa, Everton, Waldschmidt e Seferovic.

Últimos resultados

Marítimo: D-D-E-D-V

Benfica: D-E-D-V-E

Ausências

Marítimo: Kerkez, Lucas ÁfricoZainadine.

Benfica: Weigl, Darwin, TaarabtTodibo, Pedrinho, André Almeida e Nuno Tavares.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório