Aos 54 anos, Mike Tyson faz uma pausa na sua reforma para este sábado, em Los Angeles, voltar aos ringues. Um dos mais famosos pugilistas da história enfrentará mais logo à noite (durante a madrugada na hora portuguesa) Roy Jones Jr., de 51 anos, num combate de exibição de 8 assaltos e sem vencedor.
"Não faço ideia de como vai ser o combate. Vou subir ao ringue e ver o que vai acontecer. Vai ser divertido. Sou um lutador, ele é um lutador. Vamos trocar alguns socos e ver o que vai acontecer. Vamos ver se ainda consigo bater tão forte como antes. O primeiro dia de treinos foi um desastre, mas durante aquela sessão de boxe nunca duvidei do que estava a fazer. Disse sempre para mim: "este é o meu lugar". Parte de mim diz que sou parvo, mas a outra parte diz que este é o meu lugar e prefiro acreditar neste outro lado", referiu Mike Tyson aos jornalistas, após a pesagem para o combate.
Quanto ao adversário, Roy Jones Jr., a confiança não podia estar melhor.
"Sinto-me muito bem. Isto é algo meio louco e precisamos de um pouco mais de descanso, mas está tudo bem. Espero o Mike dos primeiros anos, porque ele ficou fora 15 anos, ele sente falta do boxe, ele sabe o que ele tinha ali, e está louco para voltar. Nos seus últimos combates, ele não estava no seu melhor mentalmente. O lutador já tinha desaparecido dentro dele, agora voltou. Espero que o bom Mike esteja aqui amanhã. Lembro-me dele há dois anos, perdeu quase cinquenta quilos. Acham que ele não está a levar isso a sério?", questionou Roy Jones Jr., de 51 anos.
Fique com as imagens da pesagem antes do tão esperado combate.