Powered bySolverde
Disclaimer

Luís Freire quer segurar quinto lugar e uma vaga na Taça da Liga

O treinador do Nacional, Luís Freire, deseja dar sequência aos bons resultados em Portimão, segurando o quinto lugar na I Liga portuguesa de futebol e uma vaga na Taça da Liga, em jogo da oitava jornada do campeonato.

Luís Freire garante que Nacional não vai a Braga "pedir autógrafos"

©

Lusa
27/11/2020 14:24 ‧ 27/11/2020 por Lusa

Desporto

Nacional

O Nacional vem de uma recente vitória para a Taça de Portugal, ante o Casa Pia (3-2, após prolongamento), que alinha no segundo escalão, enquanto o Portimonense foi eliminado da prova pela União de Leiria (1-0) e Luís Freire reconheceu a importância de trabalhar sobre resultados positivos.

"É sempre melhor vir de uma vitória, ainda para mais com uma bela resposta por parte de toda a gente. É muito melhor trabalhar assim e estamos a preparar-nos para nos apresentarmos bem com o Portimonense", assinalou.

Apesar de o Portimonense estar no último lugar da tabela classificativa, muito longe do quinto posto ocupado pelo Nacional, o treinador do clube insular está ciente das dificuldades que terá de ultrapassar.

"O Portimonense é uma equipa com muitos bons jogadores, com um treinador que já esteve em grandes clubes, em Portugal e não só, e é muito experiente. Será um jogo muito importante para as duas equipas, porque embora o Portimonense esteja num ciclo menos positivo, nós queremos muito ganhar para continuar o que temos estado a fazer, manter o quinto lugar e confirmar a presença na Taça da Liga, mas sabemos que será preciso sofrer", sublinhou.

O técnico assegurou que uma presença na Taça da Liga é um grande aliciante para o grupo de trabalho: "Era bonito que uma equipa que ainda agora veio da II Liga conseguisse ir à Taça da Liga. Era fantástico para nós e temos esse aliciante", reforçou.

A carreira da equipa até ao momento deixa o técnico dos madeirenses satisfeito. "Temos sido competitivos em todos os jogos", afirmou, observando que em Portimão não será diferente, com o Nacional a "querer assumir o jogo, ter bola, ser reativo e defender organizadamente".

O Nacional enfrenta uma semana difícil, com dois jogos e viagens em pouco tempo. Luís Freire reconhece essa dificuldade, mas está esperançado numa boa resposta por parte da sua equipa.

"Têm sido dias cansativos, mas queremo-nos apresentar bem física, mental e taticamente e para isso é preciso um esforço árduo de toda a gente. Até as equipas grandes, quando têm jogos tão próximos, não conseguem dar uma boa resposta e nós para a darmos, teremos de estar a um nível muito alto", retorquiu.

O Nacional, quinto, com 10 pontos, desloca-se no domingo ao Estádio Municipal de Portimão, a partir das 15:00, onde defrontará o Portimonense, 18.º colocado, com quatro pontos, em partida relativa à oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Gustavo Correia da associação do Porto.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas