Velório de Diego Maradona estendido por mais três horas

O velório do antigo futebolista argentino Diego Maradona, na Casa Rosada, Buenos Aires, vai contar com mais três horas do que inicialmente previsto, enquanto no exterior do edifício continua a haver incidentes entre adeptos e a polícia.

Velório de Diego Maradona estendido por mais três horas

©

Lusa
26/11/2020 19:47 ‧ 26/11/2020 por Lusa

Desporto

Argentina

A 'câmara-ardente' de 'El Pibe', na sede do executivo argentino, está aberta desde o início da manhã de hoje na capital do país sul-americano, e assim vai continuar até às 19:00 horas locais (22:00 em Lisboa), anunciaram as autoridades, que contavam encerrar o velório às 16:00 em Buenos Aires, a pedido da família de Maradona.

Desde cedo que milhares de pessoas têm feito questão de marcar presença no 'último adeus' a Diego Maradona, incluindo figuras do desporto, cultura e política da Argentina, e, face à enorme afluência, foi prolongada a possibilidade de acesso à sala onde se encontra a urna com o ídolo de milhões de argentinos.

A fila de fãs do ex-futebolista chegou a atingir os dois quilómetros, tendo ocorrido vários incidentes com a polícia nos arredores da Casa Rosada, depois de alguns adeptos terem tentado ultrapassar outras pessoas na fila, chegando também a derrubar algumas grades de segurança.

Os restos mortais do craque serão enterrados no cemitério particular Jardin Bella Vista, a cerca de 40 quilómetros de Buenos Aires, onde também se encontram os restos mortais dos seus pais, Diego Maradona e Dalma Salvadora Franco, conhecidos como 'Don Diego' e 'Doña Tota', que faleceram em 2015 e 2011, respetivamente.

A morte de Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, foi anunciada ao início da tarde de quarta-feira pelo agente e seu amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardiorrespiratória na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA vencidos ao serviço dos italianos do Nápoles.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas