Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 19º

Sérgio Oliveira alcança feito em noite de novo golo europeu

Internacional português marcou pela terceira vez nesta edição da Liga dos Campeões

Sérgio Oliveira alcança feito em noite de novo golo europeu
Notícias ao Minuto

08:15 - 27/11/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

Sérgio Oliveira continua a somar pontos ao serviço do FC Porto e a piscar o olho ao Euro'2020 que será disputado no próximo verão. O médio português voltou a marcar na Liga dos Campeões, pelo terceiro jogo consecutivo, na vitória arrancada em Marselha (2-0) e elevou para sete os golos apontados esta temporada, superando assim o seu melhor registo pessoal (seis golos) que remonta a 2012/13 na equipa B dos dragões. 

Mas há mais pormenores que tornam o feito de Sérgio Oliveira ainda mais importante e relevante. O médio de 28 anos, que fez parte do último lote de convocados de Fernando Santos, foi um dos dois atletas luso a alinhar de início na partida entre Marseille e FC Porto na noite de quarta-feira. 

Com Pepe ainda lesionado, Sérgio Oliveira e Manafá foram mesmo os únicos jogadores portugueses a figurar nas escolhas iniciais de Sérgio Conceição e envergou a braçadeira de capitão.

Aos 72 minutos marcou uma grande penalidade de forma exímia, arrumou com os franceses de André Villas-Boas e deixou o FC Porto a um ponto de garantir um lugar nos oitavos de final da Champions. 

João Mário estreou-se na Champions

João Mário foi o outro português utilizado por Conceição, mas o jovem formado no Olival entrou apenas no decorrer da segunda parte quando o relógio marcava 79 minutos de jogo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório