Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu Diego Armando Maradona, vítima de paragem cardiorrespiratória

Antigo astro argentino perdeu a vida aos 60 anos.

Morreu Diego Armando Maradona, vítima de paragem cardiorrespiratória
Notícias ao Minuto

16:14 - 25/11/20 por Notícias Ao Minuto c/ Lusa

Desporto Óbito

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu esta quarta-feira na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Marias Morla, segundo a agência espanhola EFE.

O antigo astro argentino sofreu uma paragem cardiorrespiratória e acabou por não resistir, avança o El Clarín

Maradona, recorde-se, estava a recuperar de uma operação a que foi sujeito a um coágulo no cérebro. A antiga glória do futebol argentino tinha completado 60 anos de vida no passado dia 30 de outubro

Carreira com muito brilho 

Maradona era, é e será um dos maiores rostos da história do futebol mundial. Com um estilo sem igual em campo, a bola sorria sempre que passava pelos pés do antigo médio argentino. Começou a carreira na Argentina, mudou-se para Barcelona em 1982, mas foi em Nápoles que foi elevado a estatuto de ídolo

Durante sete temporadas, Maradona foi a grande figura do Napoli e ainda hoje é visto como a maior figura daquele emblema italiano. 

A famosa Mão de Deus 

Um dos momentos o mais icónico da carreira de Maradona está diretamente ligado ao Mundial de 86. Na partida dos quartos de final, diante de Inglaterra, Maradona abriu o marcador com a ajuda da... mão. 

Poucos minutos depois, Maradona assinou outro momento que entrou diretamente na história do futebol. Pegou na bola, passou por seis jogadores ingleses e assinou aquele que muitos consideram como um dos melhores golos de sempre. 

A Argentina seguiu para as meias finais e só parou no final, altura em que se sagrou campeã do mundo. 

Carreira de treinador marcada por muitas polémicas 

Também fora do relvado, Maradona deu sempre que falar. Depois de deixar a carreira de jogador, a antiga glória do futebol argentino abraçou a aventura de treinador mas sem o sucesso de outros tempos. Muitas vezes, as polémicas ofuscaram as vitórias. Passou pelos Emirados Árabes, México e atualmente estava ao serviço do Gimnasia y Esgrima na Argentina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório