Toni Freixa, candidato à presidência do Barcelona, garantiu, esta quarta-feira, que não tem qualquer intenção de contratar Neymar caso venha a vencer as eleições do próximo dia 24 de janeiro.
Em entrevista concedida à rádio espanhol Cadena SER, o advogado catalão defendeu que, após a forma como o internacional brasileiro forçou a saída para o Paris Saint-Germain, não estão criadas as condições para que regresse a Camp Nou.
"Certamente que não. Neymar não está, sequer, entre os 30 melhores jogadores da Europa. Era um dos melhores há três anos. O rendimento não está ao nível exigido, e não é um jogador que possa voltar ao clube depois de tudo o que exigiu", atirou.
Toni Freixa admitiu, ainda, que gostaria que Lionel Messi - cujo atual contrato termina em junho do próximo ano - continuasse em Camp Nou. No entanto, diz não poder prometer que tal seja possível.
"Para falar com Messi, há que olhá-lo nos olhos e ver o que cada um quer e aquilo que o clube pode oferecer. Há que perguntar-lhe se, realmente, quer continuar, e estou convencido que sim", referiu.
"Messi foi tudo e tem que continuar. A minha vontade é que continue, mas algum dia terá que sair. E, no dia em que isso acontecer... Oxalá seja nunca, mas não é uma questão que me tire o sono", completou.