Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu Reinaldo Teles, vítima da Covid-19

Administrador da SAD do FC Porto estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João.

Morreu Reinaldo Teles, vítima da Covid-19
Notícias ao Minuto

14:30 - 25/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e atual administrador não-executivo da SAD azul e branca, morreu, esta quarta-feira, aos 70 anos, vítima de uma infeção pelo novo coronavírus.

"Reinaldo Teles, administrador do FC Porto, faleceu esta quarta-feira, aos 70 anos. A ligação do antigo atleta, seccionistadiretor, vice-presidente e administrador da SAD do FC Porto, no papel de associado, estendia-se há mais de meio século, desde 1967", indica o clube, num comunicado publicado no site oficial.

"À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências".

O responsável dos dragões, recorde-se, estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João desde o final do passado mês de outubro, devido a complicações derivadas da Covid-19.

Reinaldo Teles chegou ao FC Porto com apenas 12 anos, para competir na equipa de boxe, tendo, já em 1982, sido escolhido para ocupar o cargo de diretor-adjunto para o futebol, aquando da primeira eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em 1988, acabaria por ser 'promovido' aos órgãos sociais pela mão do presidente dos dragões, e, dois anos mais tarde, a vice-presidente. Em 1997, foi escolhido para administrador executivo da SAD, tendo, nas últimas eleições, passado a administrador não-executivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório