Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Nacional vence com 'bis' de Riascos no prolongamento e segue na Taça

O Nacional venceu hoje o Casa Pia por 3-2, após prolongamento, em jogo com reviravoltas da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, que foi resolvido com dois golos do avançado Riascos em outros tantos minutos.

Nacional vence com 'bis' de Riascos no prolongamento e segue na Taça
Notícias ao Minuto

13:24 - 25/11/20 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

Alhassan, aos 28 minutos, abriu o marcador para os madeirenses, mas o Casa Pia respondeu por Godwin, aos 79, e, já no prolongamento, por Vítor Gonçalves (94). Contudo, um 'bis' de Riascos, aos 104 e 105, resolveu a partida a favor da formação da I Liga, no reduto do 11.º classificado do escalão secundário.

O Casa Pia criou duas oportunidades nos instantes iniciais, ambas por Godwin, mas foi o Nacional, que já tinha desperdiçado uma soberana ocasião por Róchez, a chegar ao golo, aos 28 minutos, por Alhassan, que, de cabeça, surgiu ao segundo poste, em resposta a um cruzamento de João Vigário.

O Casa Pia almejou o empate ainda antes do intervalo com um remate de Diego Medeiros e as tentativas prosseguiram na segunda parte, por Malik (46 minutos) e Godwin (62).

A formação lisboeta chegou mesmo à igualdade, aos 79, por intermédio de Godwin, que desta vez conseguiu desviar um cruzamento de Vítor Gonçalves, pela esquerda, para o fundo das redes.

Kenji Gorré, recém-entrado no Nacional, com três remates aos 77, 81 e 86, o último dos quais a acertar na trave, não evitou que o jogo seguisse para prolongamento, que se iniciou com duas ameaças consecutivas de Vitó para os da casa.

Os lisboetas chegaram mesmo à vantagem, aos 94, por Vítor Gonçalves, a cabecear após canto de Diego Medeiros, mas o colombiano Riascos, no espaço de dois minutos, 'virou' novamente a partida com um 'bis', primeiro com um remate forte e rasteiro e depois de cabeça, em resposta a um canto de João Camacho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório