Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Sp. Braga aponta o dedo à SIC: "Exigimos respeito"

Emblema minhoto critica a opção da SIC em apenas transmitir jogos do Benfica na fase de grupos da Liga Europa.

Sp. Braga aponta o dedo à SIC: "Exigimos respeito"

O Sporting de Braga lançou, esta terça-feira, críticas à SIC por conta da opção da estação de Paços de Arcos em transmitir, em sinal aberto, apenas os jogos do Benfica na fase de grupos da Liga Europa. Através da newsletter desta semana, o emblema minhoto fala em "vistas absurdamente curtas" e exige "respeito" pelo passado europeu apresentado.  

"Neste período competitivo de enormíssima exigência (9 jogos em 29 dias), a equipa principal do SC Braga foca agora todas as atenções no encontro com o Leicester. Objetivo? Ganhar. Sempre! Pena é que haja ainda responsáveis pela comunicação social em Portugal com vistas absurdamente curtas. É triste quando há duas equipas em prova na Liga Europa e, ao longo da fase de grupos, só uma é que tenha ‘direito’ a ver os seus jogos transmitidos em sinal aberto. Não é triste para o SC Braga ou para todos os seus adeptos espalhados pelo Mundo: é triste para aqueles que entendem que o desporto em Portugal se cinge a dois ou três clubes e que os restantes ‘vivem’ apenas para fazer figura de corpo presente", pode ler-se na publicação do Sporting de Braga, que prossegue com mais críticas. 

"Não permitiremos que nos remetam para um papel secundário. Não admitimos que a desculpa das audiências sirva sempre de justificação para tomadas de posição ultrapassadas e que apenas servem para perpetuar um sistema de catalogação do futebol português que em nada espelha o presente. Mesmo com as constantes tentativas de nos colocarem na sombra, somos orgulhosamente embaixadores de Portugal na Europa há muitos anos, estivemos numa final europeia na última década e exigimos respeito! Nada mais do que isto", termina a publicação arsenalista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório