José Peseiro, treinador que já comandou a equipa principal do Sporting por duas ocasiões (entre 2004 e 2005, e em 2018), assume que o facto de os leões não disputarem competições europeias na presente temporada poderá ser uma "vantagem" na corrida pelo título.
Em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, o atual selecionador da Venezuela afirmou que a equipa orientada por Rúben Amorim está a fazer "as coisas bem", pelo que poderá ser feliz no final da época.
"Quem não joga as competições europeias, se fizer as coisas bem - e o Sporting está a fazer bem - e tiver competitividade, tem alguma vantagem. Não é decisivo, mas tem vantagem", afirmou o técnico, que viu, ainda, um decréscimo de qualidade nos rivais.
"Lembro-me das primeiras equipas do Jesus no Benfica e das que Vítor Pereira e Villas-Boas tiveram no FC Porto. As equipas atuais não têm esses recursos. Continuam a ser as equipas que mais gastam e mais recursos têm, mas Sporting de Braga e Sporting conseguem ter equipas competitivas", completou.