Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

José Peseiro vê "vantagem" do Sporting na corrida pelo título

Selecionador da Venezuela acredita que os leões poderão beneficiar de não disputar as competições europeias.

José Peseiro vê "vantagem" do Sporting na corrida pelo título
Notícias ao Minuto

15:05 - 23/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

José Peseiro, treinador que já comandou a equipa principal do Sporting por duas ocasiões (entre 2004 e 2005, e em 2018), assume que o facto de os leões não disputarem competições europeias na presente temporada poderá ser uma "vantagem" na corrida pelo título.

Em declarações prestadas, esta segunda-feira, à Rádio Renascença, o atual selecionador da Venezuela afirmou que a equipa orientada por Rúben Amorim está a fazer "as coisas bem", pelo que poderá ser feliz no final da época.

"Quem não joga as competições europeias, se fizer as coisas bem - e o Sporting está a fazer bem - e tiver competitividade, tem alguma vantagem. Não é decisivo, mas tem vantagem", afirmou o técnico, que viu, ainda, um decréscimo de qualidade nos rivais.

"Lembro-me das primeiras equipas do Jesus no Benfica e das que Vítor Pereira e Villas-Boas tiveram no FC Porto. As equipas atuais não têm esses recursos. Continuam a ser as equipas que mais gastam e mais recursos têm, mas Sporting de Braga e Sporting conseguem ter equipas competitivas", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório