Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Sacavenense-Sporting: Leão descansado quer 'meter a quinta'

Estádio do Jamor recebe, esta segunda-feira, a antepenúltima partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Sacavenense-Sporting: Leão descansado quer 'meter a quinta'

Em pleno modo 'rolo compressor', depois de uma série de quatro vitórias consecutivas (as duas últimas por categóricos 4-0), o Sporting teve a oportunidade de descansar durante os compromissos internacionais, antes de, esta segunda-feira, regressar à ação.

Os homens de Rúben Amorim deslocam-se ao Jamor para defrontar o Sacavenense, com o objetivo de, não só chegarem ao quinto triunfo seguido, como, especialmente, de carimbarem o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Do outro lado da 'barricada' está um adversário que, na presente temporada, soma apenas quatro vitórias... duas das quais na prova-rainha do futebol nacional, onde já deixou para trás Sintrense e, mais recentemente, Ançã.

O Sacavenense-Sporting será ajuizado pelo árbitro Hélder Malheiro e tem apito inicial agendado para as 21h15 (hora de Portugal Continental) desta segunda-feira.

Treinadores em discurso direto

Rui Gomes

Estratégia: Não vamos entrar no jogo para prestar vassalagem a ninguém, nem dá-lo como perdido. Vamos tentar ganhar, vamos tentar usar as nossas armas e tentar passar à quarta eliminatória, que é o objetivo desportivo do clube.

Expetativa: Tem de ser um jogo quase perfeito da nossa parte, esperar que o Sporting não esteja num dia assim tão bom e, à medida que o jogo vá decorrendo, ter alguma superioridade nas ações do jogo.

Jogo às 21h15: Marcar um jogo destes para uma segunda-feira à noite, onde está presente uma equipa amadora, é um bocado difícil para nós. Julgo que as pessoas competentes devem ter alguma consideração em relação a isto. Vamos ter jogadores que, possivelmente, vão ter de sair do jogo, não podem fazer os 90 ou os 120 minutos, porque vão trabalhar. Não faz sentido absolutamente nenhum.

Emanuel Ferro

Taça de Portugal: Olhamos para esta competição com uma grande ambição. É uma competição onde cada eliminatória obriga um enorme respeito pelos adversários. Sabemos que há muita oportunidade para surpresa. Queremos entrar com ambição e rigor. Vamos respeitar o Sacavenense. Estaremos à altura do desafio. Há uma grande ambição de estar na final e vencer.

Mexidas no 'onze': Vai ser feita uma gestão, como é feita em todos os jogos. Cada jogo tem uma história, e este vem a seguir a uma paragem para seleções. Poderá haver uma ou outra mudança, mas pensamos em assumir este jogo com grande responsabilidade, eliminando qualquer imagem de facilitismo.

Pedro Gonçalves não foi chamado à seleção e não jogou nos sub-21: O Pote tem feito um trabalho coletivo, tem-se apresentado bem. O que acontece nas seleções é reflexo do trabalho que é feito nos clubes. A escolha não é nossa.

Últimos 'onzes'

Sacavenense: Tiago Mota; Carlos Bebé, Ricardo Santos, Diogo Duque, Tiago Castelinho; João Job, Daniel Pinto, Yuk Jinyoung, Rogério Varela; Luís Gaspar e Didi.

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Coates, Luís Neto, Nuno Mendes; João Palhinha, João Mário; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Sporar.

Últimos resultados

Sacavenense: V-D-E-E-D

Sporting: E-V-V-V-V

Ausências

Sacavenense: Nenhuma.

Sporting: Pedro Gonçalves, Luiz Phellype (lesionados) e Gonzalo Plata (Covid-19).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório