Foi um bom domingo para o Liverpool. A equipa de Jurgen Klopp recebeu e venceu, em Anfield Road, o Leicester City por 3-0. Um triunfo que catapulta os reds para a liderança partilhada da Premier League, juntamente com o Tottenham.
A vitória do Liverpool começou a desenhar-se ao minuto 21, depois de um erro de Jonny Evans. O central dos foxes fez auto-golo e inaugurou o marcador para o adversário.
Um início pouco positivo para o Leicester que viu o Liverpool, e mais concretamente Diogo Jota, a aumentar a vantagem. O internacional português voltou a marcar pelos reds, fez o 2-0, e já entrou para o livro de recordes do clube inglês. Jota tornou-se no primeiro jogador do Liverpool a marcar nos quatro primeiros jogos em casa para o campeonato inglês.
No segundo tempo, o Leicester tentou contrariar o poderio dos reds, mas o conjunto da cidade dos Beatles geriu bem a vantagem e, não só a conservou até final, como a aumentou. Roberto Firmino marcou o terceiro e selou o resultado final aos 87 minutos.
Com este triunfo, o Liverpool passa a somar 20 pontos e iguala o Tottenham de José Mourinho na liderança da Premier League. Quanto ao Leicester, que até podia ultrapassar os spurs na classificação, mantém-se com 18 pontos e no 4.º lugar da tabela classificativa.