Helton Leite assinou, este sábado, uma estreia feliz com a camisola do Benfica, ao guardar a baliza no triunfo sobre o União de Paredes, por 1-0, que permitiu aos homens de Jorge Jesus carimbar o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Já este domingo, em entrevista concedida à plataforma Bplay, o guarda-redes brasileiro admitiu ser "um orgulho enorme" ter a oportunidade de representar "o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo".
"Tenho muitas ambições, mas gosto de organizar as coisas a curto, médio, longo prazo. Neste momento, a primeira ambição é jogar e ser campeão pelo Benfica", começou por dizer o jogador contratado ao Boavista no passado verão.
"Quero consolidar-me ao mais alto nível no Benfica, quero consolidar-me como guarda-redes de topo e, se Deus quiser e conseguir alcançar estes objetivos, quem sabe poder chegar à seleção brasileira", acrescentou.
Helton Leite mostrou-se, ainda, "grato" ao clube: "Tenho respeito por todos os clube por onde passei, mas o Benfica é um histórico, é um clube campeão europeu, obviamente é uma camisa pesada, que chama a responsabilidade".