Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Diogo Leite 'riscado' por Conceição: Paços foi a 'sentença final'

Central dos dragões foi o único jogador de campo que não foi utilizado pelo treinador azul e branco na 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Diogo Leite 'riscado' por Conceição: Paços foi a 'sentença final'
Notícias ao Minuto

07:14 - 23/11/20 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto FC Porto

O FC Porto qualificou-se, neste sábado, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Fabril, por 2-0, numa partida em que Sérgio Conceição utilizou 16 dos 18 jogadores que estiveram presentes no estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.

Apenas não somaram minutos o guardião Cláudio Ramos e o central Diogo Leite. O defesa português foi preterido por um eixo central constituído por Malang Sarr e Loum e, cada vez mais, parece evidente que o futebolista de 21 anos é carta fora do baralho para o treinador azul e branco.

Aliás, apenas Marcano (lesionado), tem menos minutos contabilizados do que Diogo Leite na presente temporada, se olharmos para todos os jogadores que já preencheram o eixo da defesa.

Com apenas um jogo disputado e 90 minutos somados, Paços de Ferreira representou a 'guilhotina' de um central que nunca mais teve oportunidade de envergar a camisola dos dragões.

Aliás, na Capital do Móvel, Diogo Leite assinou uma exibição desastrosa, estando envolvido, de forma direta, no lance que capitulou no primeiro golo sofrido. Pepe não foi opção nesse jogo, devido a um teste inconcluisvo à Covid-19, e o internacional sub-21 subiu ao tapete verde de Paços de Ferreira e chumbou, de forma redonda, no exame. Conceição não foi de modas e 'riscou-o' de forma imediata no jogo seguinte, diante do Marseille, para a Liga dos Campeões, fazendo dupla de centrais com Sarr e Chancel Mbemba.

Neste sábado, Sarr voltou a ser opção, mas desta feita na companhia de Loum. Se dúvidas haviam, e num jogo contra uma formação do Campeonato de Portugal, Sérgio Conceição deixou claro que Diogo Leite é carta fora do baralho. E nem para uma segunda linha de opções é elemento a ter em conta.

Uma situação quase nas antípodas da que viveu na temporada transata em que contabilizou 18 jogos e um golo. Um rendimento desportivo que o lançou na ribalta, estando inclusive na porta de saída no último mercado de verão, sendo apontado como reforço quase certo do Valencia. 

Jogadores que atuaram na posição de centrais Minutos Jogos Golos
Mbemba 891 10 1
Pepe 630 7 1
Sarr 361 5 0
Diogo Leite 90 1 0
Marcano 0 0 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório