Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Sem profissionalismo e resultados não estaria no FC Porto"

Sérgio Conceição explicou a sua filosofia de jogo, no magazine da Liga dos Campeões.

"Sem profissionalismo e resultados não estaria no FC Porto"
Notícias ao Minuto

15:25 - 22/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição é uma das mais destacadas figuras da mais recente edição do magazine da Liga dos Campeões, onde, a escassos dias do segundo encontro com o Marseille, explicou a filosofia de jogo que o tem guiado no FC Porto.

O treinador defendeu que "a base tem que ser o trabalho", uma vez que, na sua ótica, "não é só com o talento que se ganham jogos e títulos". Nesse sentido, considerou "essenciais" palavras como "intensidade" e "agressividade".

"São princípios que fazem parte daquilo que é o meu caráter e a minha forma de estar no futebol e de ver um jogo tão apaixonante e bonito como é o de futebol", afirmou o responsável pelos campeões portugueses em título. 

"Estamos sempre à procura de melhorar em todos os aspetos, e de os [jogadores] melhorar também. É desse confronto com treinadores de alto nível que vamos crescer e ser cada vez melhores", acrescentou.

Sérgio Conceição abordou, ainda, a relação com Pinto da Costa: "Se não tivesse resultados e não fosse o profissional que as pessoas do FC Porto querem, não estaria, com certeza, porque ele pode gostar muito de mim, mas gosta muito mais do clube".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório