Sérgio Conceição é uma das mais destacadas figuras da mais recente edição do magazine da Liga dos Campeões, onde, a escassos dias do segundo encontro com o Marseille, explicou a filosofia de jogo que o tem guiado no FC Porto.
O treinador defendeu que "a base tem que ser o trabalho", uma vez que, na sua ótica, "não é só com o talento que se ganham jogos e títulos". Nesse sentido, considerou "essenciais" palavras como "intensidade" e "agressividade".
"São princípios que fazem parte daquilo que é o meu caráter e a minha forma de estar no futebol e de ver um jogo tão apaixonante e bonito como é o de futebol", afirmou o responsável pelos campeões portugueses em título.
"Estamos sempre à procura de melhorar em todos os aspetos, e de os [jogadores] melhorar também. É desse confronto com treinadores de alto nível que vamos crescer e ser cada vez melhores", acrescentou.
Sérgio Conceição abordou, ainda, a relação com Pinto da Costa: "Se não tivesse resultados e não fosse o profissional que as pessoas do FC Porto querem, não estaria, com certeza, porque ele pode gostar muito de mim, mas gosta muito mais do clube".
@CoachConceicao esteve em destaque em mais uma edição da Magazine da @championsleague #FCPorto #OMFCP #UCL pic.twitter.com/yI6oJvSuvq
— FC Porto (@FCPorto) November 22, 2020