Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"O Manchester City fechou a porta a Messi"

Especialista da Sky Sports aponta a idade e a crise provocada pela pandemia como fatores determinantes na decisão dos citizens.

"O Manchester City fechou a porta a Messi"
Notícias ao Minuto

13:28 - 22/11/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Semra Hunter, especialista do futebol espanhol da estação televisiva britânica Sky Sports garantiu, este domingo, que o Manchester City não tem qualquer intenção de avançar para a aquisição de Lionel Messi.

O internacional argentino termina contrato com o Barcelona no final da presente temporada e já fez saber que não pretende renovar, mas, explica a jornalista, uma eventual investida é considerada, neste momento, como inviável.

"Sei de boa autoridade, a partir de alguém próximo à situação, que o Manchester City não vai fazer uma proposta por Lionel Messi. Tendo em conta a informação que tenho ao dia de hoje, essa porta está fechada", afirmou.

"Há duas razões para isso: idade e finanças. Falando da idade, ele caminha para os anos finais da carreira, o que significaria um Messi que é diferente daquele que vimos nos últimos 17 anos no Barcelona. Até ele próprio disse que se está a aproximar da reforma", prosseguiu.

"Isso anda de mão dada com as finanças, já que, apesar de poder chegar de graça, os salários dele são astronomicamente elevados. Ele recebe cerca de 100 milhões de euros por ano. Isso seria um fardo para qualquer clubes, especialmente a meio de uma pandemia", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório