Carlo Ancelotti pediu, e, no passado mercado de transferências de verão, o Everton conseguiu promover o tão desejado reencontro com James Rodríguez, jogador que este já tinha orientado durante a passagem pelo Real Madrid.
A estratégia funcionou em pleno - o internacional colombiano leva já três golos e quatro assistências ao cabo de oito partidas oficiais - pelo que o treinador italiano poderá repeti-la já na reabertura do defeso, em janeiro... e a dobrar.
Isco, que não entra nas contas de Zinedine Zidane para a nova temporada, tem vindo a ser insistentemente apontado aos toffees, e, pese embora o técnico não confirme o interesse, não lhe poupa nos elogios.
"Não falamos do mercado neste período, falamos de um problema que tivemos e que estamos a tentar resolver. À parte disso, Isco foi meu jogador no Real Madrid, e é fantástico. Mas é jogador do Real Madrid", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
Sami Khedira, que agora representa a Juventus, é o outro nome na calha: "Tenho boas memórias dele, esteve comigo no Real Madrid e foi um profissional fantástico. Adorava trabalhar com ele, mas, infelizmente, não é o único! Tive jogadores fantásticos na minha carreira".