Em vésperas de visitar o Leeds United, para a nona jornada da Premier League, Mikel Arteta abriu, esta sexta-feira, a 'porta' à possibilidade de Cédric Soares vir a ganhar maior preponderância no Arsenal.
O internacional português tem visto a afirmação no Emirates repetidamente adiada devido a problemas físicos, mas o treinador dos gunners garantiu que tem estado atento àquilo que este tem vindo a fazer nos treinos, e não só.
"Vi uma grande mudança no Cédric no último mês. Penso que os desempenhos dele na Liga Europa têm sido muito melhores. Ele precisava de algum tempo para se adaptar à nossa forma de jogar e, acima de tudo, que os níveis físicos estivessem no padrão de que precisamos", afirmou.
"Isso era impossível porque teve algumas lesões quando chegou. Teve uma lesão muito má no joelho, depois partiu o nariz e teve algumas dificuldades, mas é um rapaz que tem trabalhado arduamente nos treinos. Está a aceitar a situação e a lutar para provar que estamos errados. Vamos tentar dar-lhe mais oportunidades", concluiu.