Jurgen Klopp mostrou-se, esta sexta-feira, preocupado com o elevado número de jogos no calendário da nova temporada, que já provocou lesões a algumas das principais 'estrelas' do Liverpool, como Jordan Henderson, Virgil van Dijk ou Joe Gómez.
Em entrevista concedida ao jornal britânico Daily Mail, o treinador dos reds 'implora' pelo regresso da regra das cinco substituições na Premier League, uma vez que, devido à pandemia, esta não pode ser considerada "uma época normal".
"Esta época tem menos quatro semanas, mas o mesmo número de jogos. É um período muito especial, não só para o futebol, como também para todo o mundo. Todos temos de nos empenhar e lutar arduamente para o ultrapassar", afirmou.
"Parece que todo o mundo mudou, mas as duas únicas coisas que se mantiveram foi o calendário da Premier League e as três substituições. São duas coisas de que temos que falar", prosseguiu.
"As pessoas dizem 'Oh, mas eles ganham tanto'. Mas não é disso que estamos a falar. Eles ganham tanto porque são especiais. Há atores que são brilhantes, mas nunca serão um James Bond. Mas, como James Bond, ganhas mais do que os outros. No futebol é igual", referiu.
Quanto à corrida pelo título, Jurgen Klopp foi perentório: "Lamento, mas isso não me poderia interessar menos neste momento. Não me parece que alguém se aproxime dos 100 pontos. Esta época? Quatro semanas mais curta? Com o mesmo número de jogos? Não me parece".