Estrela da Amadora revela três casos e critica dualidade de critérios

O Estrela da Amadora SAD revelou hoje que três dos seus futebolistas estão infetados com covid-19, lamentando o facto de a equipa não poder agora competir no Campeonato de Portugal por ter sido obrigada a um "isolamento profilático".

Redes sociais devem identificar abusadores, diz líder do futebol inglês

© Global Imagens 

Lusa
09/11/2020 20:31 ‧ 09/11/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

"Assistimos no futebol nacional a vários exemplos de equipas em que é detetado um número reduzido de casos positivos e que, após testagem de grupo maioritariamente negativa, são autorizadas a competir. Não podemos deixar de mostrar a nossa estranheza com o facto de existirem dois pesos e duas medidas para situações similares", critica o clube.

Os casos foram confirmados após o despiste obrigatório antes da viagem para os Açores para o jogo com o SC Praiense, do Campeonato de Portugal.

"Apesar de todos os esforços levados a cabo pela administração da SAD e do cumprimento rigoroso das normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), não foi possível evitar o isolamento profilático", lamentam, insurgindo-se contra a dualidade de critérios para situações análogas.

O clube, que promete fazer tudo para "jogar logo após o período de isolamento", desde que seja essa a "vontade dos adversários", realizou um total de 31 testes, pelo que 28 foram negativos.

Segundo o Estrela da Amadora, o adiamento imposto pelo governo aos jogos do fim de semana de 31 de outubro e 01 de novembro e o adiamento do encontro de dia 11 de novembro, "resulta em prejuízos de milhares de euros" para a sociedade desportiva.

A instituição justificou isso com os custos com voos, hotéis, autocarros, refeições e toda uma logística exigente para duas deslocações aos Açores.

"Para reflexão das entidades competentes! Em defesa da indústria do futebol!", concluem os amadorenses.

Portugal contabiliza pelo menos 2.959 mortos associados à covid-19 em 183.420 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O CFEA-Club Football Estrela da Amadora SAD informa que, após a realização de testes de despiste obrigatórios à...

Publicado por CF Estrela da Amadora, SAD em Segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Época de 'sonho' do PSG terá direito a documentário na Netflix

PSG

Época de 'sonho' do PSG terá direito a documentário na Netflix

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Serão estas as três únicas pessoas que podem visitar Michael Schumacher?

Fórmula 1

Serão estas as três únicas pessoas que podem visitar Michael Schumacher?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas