Powered bySolverde
Disclaimer

Ronaldo, Jesus e Sérgio Conceição entre os vencedores das Quinas de Ouro

O internacional português Cristiano Ronaldo e os treinadores Jorge Jesus e Sérgio Conceição estão entre os vencedores das Quinas de Ouro 2020, com uma versão reduzida face à pandemia de covid-19, revelou hoje a Federação Portugueses de Futebol.

Ronaldo, Jorge Jesus e Sérgio Conceição entre os vencedores das Quinas de Ouro 2020

©

Lusa
04/11/2020 20:23 ‧ 04/11/2020 por Lusa

Desporto

FPF

Em conjunto com a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a FPF "entendeu premiar aqueles que se distinguiram durante a época 2019/20 em todas as competições que foram concluídas", sendo que os galardões serão "entregues individualmente em datas a anunciar nas próximas semanas".

O avançado da Juventus, campeão ao serviço do emblema de Turim, venceu o prémio de melhor jogador de futebol português a atuar no estrangeiro, enquanto Jorge Jesus, que esta temporada deixou os brasileiros do Flamengo, clube pelo qual conquistou vários títulos, para regressar ao Benfica, foi distinguido como melhor técnico fora de Portugal.

O seu homólogo Sérgio Conceição, do FC Porto, vai receber igual galardão pelo desempenho em solo nacional ao leme dos 'dragões', que levou ao título da I Liga e à vitória na Taça de Portugal.

Numa lista de nove distinções dominada pelo futebol, o FC Porto foi eleito o conjunto do ano, enquanto o defesa internacional luso Pepe, um dos jogadores mais influentes nos 'dragões', o melhor a atuar em Portugal.

Entre os premiados, como revelação, está o também internacional pela equipa principal das 'quinas' Francisco Trincão, de apenas 20 anos, transferido para o FC Barcelona, depois de se notabilizar ao serviço do Sporting de Braga.

Ainda no futebol, mas na vertente feminina, Cláudia Neto, jogadora da Fiorentina, de Itália, foi a que se mais destacou no estrangeiro.

No futebol de praia, o prémio de jogador do ano vai ser entregue a Jordan Santos, com a equipa de 2019/20 a ser a seleção lusa, depois de se ter sagrado bicampeã europeia.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas