Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Leicester-Sp. Braga: Ciclo vencedor à prova contra 'raposa velha'

Arsenalistas visitam, esta quinta-feira, o Leicester City, que também ainda não sabe o que é perder na Liga Europa.

Leicester-Sp. Braga: Ciclo vencedor à prova contra 'raposa velha'

O Sporting de Braga enfrenta, esta quinta-feira, em Inglaterra, aquele que é - pelo menos 'no papel' - o mais complicado desafio que terá pela frente na fase de grupos da Liga Europa, na visita ao Leicester City.

Arsenalistas e foxes dividem, ao fim de duas jornadas, a liderança do Grupo G, com seis pontos cada, tendo ambos derrotado AEK e Zorya, e vão-se afigurando, cada vez mais, como os mais fortes candidatos ao apuramento para os 16-avos-de-final.

A equipa orientada por Carlos Carvalhal vem de um ciclo de seis vitórias consecutivas, mas os homens de Brendan Rodgers não ficam muito atrás, tendo somado por triunfos os quatro últimos encontros oficiais.

A complicar ainda mais a tarefa, o treinador do emblema do Minho parte para o duelo do King Power Stadium com duas baixas de vulto: Fransérgio (infetado com Covid-19) e Ricardo Horta (lesionado).

O Leicester City-Sporting de Braga será apitado pelo árbitro holandês Bas Nijhuis, e tem apito inicial agendado para as 20h (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira.

Treinadores em discurso direto

Brendan Rodgers

Sporting de Braga: Todos os jogos são difíceis, o Sporting de Braga tem uma história grande e consistente, está sempre presente na Liga Europa e iniciou bem a época. Estas equipas estão habituadas a ganhar, o Sporting de Braga é experiente, tem bons jogadores, é uma equipa muito boa e estamos impressionados com a forma como joga.

ExpetativasVi o jogo deles contra o Rangers na época passada e, principalmente no jogo fora, mostrou muita qualidade nos primeiros 60 minutos, será um jogo difícil.

Carlos Carvalhal: Esteve muito bem no Sheffield [Wednesday], quase conseguiu subir à Premier League. No Swansea também fez um bom trabalho.

Carlos Carvalhal

Mudanças: Em cada jogo, fazemos uma avaliação, também por fatores de fadiga, e temos de analisar os jogadores um a um. Em função disso, faremos com certeza algumas alterações para o jogo de amanhã [quinta-feira], porque os jogadores não são máquinas.

Estratégia: Cabe-nos respeitar o adversário, sabendo que tem muitos pontos fortes e uma ou outra fragilidade, mas vamos ao jogo de forma destemida para lutar pelo resultado que queremos, que são os três pontos.

Leicester City: Será um adversário difícil de contrariar. Marcaram cinco golos ao Manchester City e quatro ao Leeds. Por isso, temos que saber explorar as debilidade.

Últimos 'onzes'

Leicester City: Kasper Schmeichel; Albrighton, James Justin, Fofana, Fuchs, Luke Thomas; Tielemans, Praet, Nampalys Mendy; Harvey Barnes e Jamie Vardy.

Sporting de Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Vítor Tormena, Sequeira; Castro, Al Musrati, Iuri Medeiros, Galeno; Nico Gaitán e Paulinho.

Últimos resultados

Leicester City: D-V-V-V-V

Sporting de Braga: V-V-V-V-V

Ausências

Leicester City: Ricardo Pereira e Soyuncu (lesionados).

Sporting de Braga: Fransérgio, Ricardo Horta e Rui Fonte (lesionados),

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório