Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Boavista fez 'xeque ao rei' e Benfica entregou o trono ao leão

Sporting ultrapassa o eterno rival na liderança da I Liga, já as panteras conquistaram a primeira vitória no campeonato.

Boavista fez 'xeque ao rei' e Benfica entregou o trono ao leão

Resumo: O Boavista deixou o Benfica K.O, nesta segunda-feira, vencendo as águias, por 3-0, no encerramento da sexta jornada da I Liga.

Os axadrezados protagonizaram a melhor exibição da época, conseguindo conquistar o primeiro triunfo do campeonato e sair, desta forma, da zona de despromoção para ascender à 14.ª posição, com seis pontos.

Por sua vez, o Benfica de Jesus perdeu pela primeira vez no campeonato e pior do que isso deixou o rival e vizinho Sporting ultrapassa-lo na liderança da prova com mais um ponto na classificação.

A vitória dos pupilos de Vasco Seabra foi construída na primeira parte com golos de Angel Gomes, de grande penalidade,  aos 18 minutos, e do jogador hondurenho Elis, aos 38', para na etapa complementar Hamache, à 'bomba', deixar a águia sem penas. 

Pantera pregou 'Jesus à cruz' e a liderança voou 

Se o Benfica deu o primeiro sinal de aviso no Bessa, marcando por Darwin Núñez, à passagem dos 11 minutos, após uma excelente joga de Taarabt, todavia o lance foi invalidado por fora de jogo do uruguaio, a etapa inicial foi de total domínio de uma pantera que rasgou e bem a defensiva encarnada.

Aos 18 minutos, o Boavista adiantou-se no marcador por intermédio de Angel Gomes que converteu com êxito a grande penalidade, após falta cometida por Cebolinha sobre o autor do golo.

Chorava o Benfica, desesperava Jorge Jesus com a aflitiva apatia dos seus jogadores. Aos 29 minutos surgiu o primeiro remate enquadrado das águias em toda a primeira parte, por intermédio de Vertonghen, após mais uma excelente jogada de Taarabt, porém seria o anfitrião a dar nova 'garfada' no adversário.

Aos 38', na sequência de um soberbo lance construído por Angel Gomes, que desbloqueou Elis na área de Vlachodimos, o hondurenho foi implacável e finalizou para o 2-0 do emblema anfitrião. Um Boavista mandão que terminou a primeira com 11 remates na direção da baliza contra um do rival...

Ao intervalo, Jorge Jesus operou três substituições, entrando num só golpe WeiglSeferovic e Rafa e, efetivamente, houve uma reação da águia, nomeadamente por Darwin Núñez, o mais inconformado da orquestra (super desafinada) dos encarnados.

Todavia, o maior sopro ofensivo do Benfica foi sol de pouca dura e, se as nuvens ainda pairavam no céu de Jesus, o trovão acabou por cair, aos 76 minutos,  após um golaço de Hamache à entrada da área de Vlachodimos

Relato do jogo:

90+5' - Termina o encontro no Bessa! O Boavista vence o Benfica por 3-0.

90+5' - Grande defesa de Léo Jardim a remate de Darwin.

90+4' - Yusupha desperdiça o 4-0...

90+2' - Amarelo para Otamendi

90' - Cinco minutos de compensação!

89' - Amarelo para Otamendi.

87' - Elis sai lesionado, para a entrada de Yusupha.

85' - Vlachodimos a negar o golo a Elis!

81' - Amarelo para Léo Jardim!

76' - GOOOOOOOOOOOOOOLO DO BOAVISTA! MARCA HAMACHE! Que golaço do defesa francês! Disparou uma 'bomba' à entrada da área de Vlachodimos e a bola anichou-se no canto superior direito da baliza do grego!

72' - Alteração no Boavista: sai Angel Gomes e entra para o seu lugar Gustavo.

66' - Amarelo para Nuno Tavares.

65' - Alteração no Boavista: Entrou Pérez para o lugar de Show.

64' - Amarelo para Reisinho.

63' - O Benfica ficou a pedir penálti, por possível braço de Mangas! Nem o árbitro Hugo Miguel, nem o VAR, verificaram a existência de uma infração.

63' - Cervi entra para o lugar de Taarabt.

62' - Léo Jardim nega o golo a Rafa.

59' - Cartão amarelo para Show!

56' - No Benfica entra Diogo Gonçalves para o lugar de Gilberto!

54' - QUASE O 3-0! Vlachodimos a negar o golo a Elis.

52' - Darwin Núñez perto de reduzir no Bessa! O remate do avançado uruguaio, de livre direto, a beijar a malha lateral.

49' - Benfica em apuros! Chidozie não consegue finalizar por muito pouco.

46' - Começou a 2.ª parte! Jorge Jesus opera três alterações:  Weigl, Seferovic e Rafa entram para os lugares de Everton, Gabriel e Pizzi.

45+3' - Intervalo no Bessa! Boavista vence por 2-0 e os axadrezados terminam a primeira parte com 10 remates contra um do Benfica.

45+2' - Remate de Hamache mas ao lado da baliza de Vlachodimos.

45+1 - Cartão amarelo para Vertonghen!

45' - Três minutos de compensação!

45' - Golo anulado ao Benfica por fora de jogo de Pizzi!

38' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BOAVISTA! MARCA ELIS! Angel Gomes fura a defensiva das águias e desmarca o hondurenho que, de pé esquerdo, na grande área do Benfica não foi perdulário e atirou a contar para o 2-0!

36' - Rafa, Samaris e Cervi já aquecem no Benfica.

29' - ESTEVE À VISTA O GOLO DO BENFICA! Cruzamento de Taarabt e Vertonghen no coração da área a cabecear para grande defesa de Léo Jardim.

26' - BOAVISTA PERTO DO SEGUNDO! Reisinho a servir Angel Gomes que dispara à baliza de Vlachodimos, mas a bola é interceptada num último momento por Otamendi!

Confira aqui o golo que dá vantagem aos axadrezados no Bessa.

18' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BOAVISTA! Marca Angel Gomes! (1-0)

17' - PENÁLTI PARA O BOAVISTA! Falta de Everton Cebolinha sobre Angel Gomes!

12' - Hugo Miguel consulta as imagens do VAR e anula o golo por fora de jogo do avançado uruguaio.

11'  - GOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA DARWIN NUNEZ! Passe fantástico de Taarabt a rasgar a linha intermédia, isolando Darwin que depois 'serpenteia' a defensiva axadrezada e atira para o fundo do cofre das panteras.

10'- Livre batido por Hamache e a bola de Reisinho a sair ao lado.

8'- Taarabt a cabecear, mas a bola perde-se pela linha final.

4' - Bela investida de Cannon pela ala direita e o remate do jogador do Boavista a sair à malha lateral da baliza de Vlachodimos!

1' - Rola a bola no Estádio do Bessa!

- Um minuto de silêncio em memória de Mário Dias, antigo dirigente do Benfica que morreu nesta segunda-feira.

 - As duas equipas já estão no terreno de jogo! 

Onze do Boavista: Léo Jardim; Hamache, Cristian Castro, Chidozie, Cannon; Ricardo Mangas, Reisinho, Show; Paulinho, Angel Gomes, Alberth Elis.

Suplentes do Boavista: Bracali, Gómez, Sauer, Benguché, Yusupha, Musa Juwara, Porozo, Nathan, Sebastián Pérez.

Onze do Benfica: Odysseas Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Nuno Tavares; Pizzi, Gabriel, Taarabt; Cebolinha, Waldschmidt, Darwin

Suplentes do Benfica: Helton Leite, Cervi, Seferovic, Diogo Gonçalves, Samaris, Rafa Silva, Weigl, Jardel, Gonçalo Ramos

AntevisãoBoavista e Benfica defrontam-se, nesta segunda-feira, para o encerramento da sexta jornada da Liga portuguesa.

As águias somam por vitórias todos os encontros disputados para o campeonato até ao momento, mas sabendo que a liderança foi 'roubada pelo Sporting na presente ronda, após o leão vencer na recepção ao Tondela.

Por sua vez, o Boavista ainda procura o primeiro triunfo nesta I Liga, afinal nas cinco rondas anteriores contabilizaram três empates e duas derrotas. As panteras procuram fugir à zona de socorro contra um rival que já não perde para o campeonato desde junho de 2020.

A partida entre Boavista e Benfica pode acompanhar a partir das 21 horas e seguir ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.

[Notícia atualizada às 15h18 de 3 de novembro de 2020]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório