Após um início de temporada muito prometedor, com vitórias consecutivas a abrir o campeonato, o Everton de Carlo Ancelotti está a perder algum gás.
Depois de um desaire na jornada passada frente ao Southampton, a equipa orientada pelo italiano viu-se novamente privada de pontos com uma derrota, por 1-2, em casa do Newcastle.
Com André Gomes a titular, a formação londrina dominou o encontro em termos de posse de bola, mas não conseguiu encontrar o caminho para o golo, perdendo graças a um bis de Callun Wilson.
Depois de uns primeiros 45 minutos sem tentos nas duas balizas, o golo haveria de chegar para os magpies, no segundo tempo, aos 56 minutos, quando Callum Wilson, da marca de 11 metros, fez o 1-0 que duraria até minuto 84'.
É que o jogador da formação da casa haveria de marcar mais, aos 84, provando estar bem vivo na nova temporada desportiva em terras de sua majestade. Calvert-Lewin, marcador de serviço dos visitantes, aos 90+2 ainda fez o tento de honra para os comandados de Ancelotti.
Apesar de novo desaire em termos de resultado, o Everton segura o segundo posto da tabela classificativa, somando 13 pontos à passagem da 7.ª jornada, estando a apenas três do líder Liverpool.