Depois de ter aterrado em Madrid, João Félix demorou algum tempo a corresponder à etiqueta de preço pago pelo clube colchonero pelos seus serviços. Sempre apoiado pelo seu treinador, o internacional luso parece estar a querer despontar para a sua época de afirmação.
Este sábado, na deslocação do Atlético até ao terreno do Osasuna, o futebolista luso bisou, mas até podia ter feito um hat-trick, dando continuidade aos dois golos já feitos a meio da semana.
Sem figura de referência de ataque, o luso vestiu o papel de goleador e marcou primeiro de grande penalidade aos 43', falhando da marca de onze metros aos 48 um golo que lhe abriria o caminho para o hattrick.
Sempre em jogo, o luso chegaria ainda ao segundo tento da partida ao marcar, a passe de Correa, ao minuto 69, com Budimir a encutar o resultado com um golo para o Osasuna ao minuto 81. Porém, Torreia, aos 89, fez o 3-1 final, fechando quando dúvida sobre o resultado deste encontro.
Com este resultado, Félix empurrou os colchoneros para a vice-liderança da tabela classificativa, somando agora a equipa comandada por Diego Simeone 14 pontos, menos dois que o líder Real Madrid.